Santos FC fecha parceria com equipe de e-Sports

Santos FC fecha parceria com equipe de e-Sports

Trazendo um novo modelo de participação e motivado pelo mesmo espírito de proximidade com o público mais jovem, o Santos FC mostra toda a sua força e tradição de longa data, agora nos esportes eletrônicos. A criação da organização oficial, Santos e-Sports, marca o fortalecimento da presença do Clube nos e-Sports no momento em que múltiplas modalidades ganham notoriedade, e faz-se necessária uma boa estrutura para uma equipe que nasce com o objetivo de fazer frente às maiores organizações do país no cenário.

“É impossível que tenhamos em mente um time profissional, uma gestão inovadora e não pensar no segmento de e-Sports. Ou o Santos FC olha para frente ou não olha. E nós estamos olhando”, afirmou o presidente José Carlos Peres.

A iniciativa se tornou possível graças à parceria com a Select e-Sports Management, empresa criada com o propósito específico de gestão em e-sports para uma marca esportiva tradicional. Na parceria, o Santos FC entrega toda uma estrutura e tradição, e a Select e-Sports oferece todo o seu know-how nos mais variados aspectos do competitivo nos esportes eletrônicos. À frente da gestão da Select tem a experiência de quem teve participação ativa na diretoria da Team One e-Sports, eleita a Organização do Ano de 2017 no Brasil, dominando os cenários de Counter-Strike Global Offensive (CS:GO) e que culminou no título do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), em sua primeira participação na competição.

“É uma honra para nós trabalharmos uma marca tão valiosa e importante quanto a do Santos FC. O nosso foco é dar sequência à tradição gloriosa deste Clube, buscando iniciar a história do Santos e-Sports com diversos títulos.” afirma Leonardo Di Prado, proprietário da Select.

“Esperamos que a torcida do Santos FC abrace este projeto, pois sabemos o quanto amam este clube, e temos certeza de que mostrarão a sua força apoiando os nossos atletas, e vibrando com as nossas vitórias.” finalizou.

A organização Santos e-Sports escolheu a capital paulista como sede, para atender as exigências que algumas desenvolvedoras e publicadoras tem, para quem deseja disputar suas ligas e facilitar assim o acesso dos jogadores aos campeonatos presenciais. A estrutura inicial será no sistema de Gaming House, mas o projeto prevê a mudança para o sistema de Gaming Office, modelo que acompanha uma tendência de profissionalização do cenário e agrada mais os gestores da Select.

“É fundamental para que uma marca como a do Santos FC estar atenta aos seus mais diversos públicos. Nesse sentido, sabemos que o e-Sports veio para ficar”, disse Vinicius Lordello, Executivo de Comunicação e Reputação do Santos FC

A equipe pretende divulgar aos poucos quais serão as modalidades de ingresso do Santos e-Sports, mas a torcida pode esperar presença em algumas das mais populares e outras modalidades menos populares que combinem com a proposta da nova marca. Além de decisões estratégicas para a escolha, a organização salienta que pretende ficar muito próxima da torcida e escutar com atenção suas solicitações como a demanda para novos jogos competitivos.