Santos FC enfrenta o Novorizontino visando às semifinais do Campeonato Paulista Sub-17

Santos FC enfrenta o Novorizontino visando às semifinais do Campeonato Paulista Sub-17

(foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)

A equipe Sub-17 do Santos FC entrará em campo neste sábado (29) com uma importante missão no Campeonato Paulista. O time enfrenta o Novorizontino, às 11 horas, no estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, em jogo válido pelas quartas de finais da competição. No confronto de ida, disputado em Santos, a equipe alvinegra venceu por 2 a 1, podendo até empatar para avançar às semifinais.

O técnico Aarão Alves tem importantes desfalques para o jogo. O artilheiro do time no campeonato, André Anderson, com 15 gols marcados, está lesionado, assim como Taílson, que se recupera de uma ruptura no ligamento. O defensor Matheus Guedes recebeu o terceiro cartão amarelo e também não enfrenta o time de Nove Horizonte.

O time, que entra firme na luta pela vaga na próxima fase, já venceu 15 partidas, empatou quatro confrontos e perdeu seis.  Aarão, mesmo sabendo que o empate garante a classificação, sabe que o duelo será complicado, já que o adversário se classificou em primeiro lugar nas três primeiras fases do Paulistão.

“O jogo será muito pegado, complicado, pois eles têm um time de qualidade. Já estão realizando boas campanhas há dois, três anos. Mas nós estamos no Santos, precisamos fazer prevalecer esta camisa, esta marca, nossa grandeza. Mesmo podendo atuar pelo empate, nem pensaremos nisso. Jogaremos para cima e com agressividade, como sempre fazemos. O empate só pode ser pensado em última caso, se não tiver outro jeito. O time está bem focado”, diz o treinador do Peixe.

A equipe deve entrar em campo com: Rafael; Ynaiã, Vitor Mendes, Wagner e Rhuan; Thiago José, Weslley, Anderson Santos e Nicolas; Alexandre Tam e Bruno Funicelli.

(texto: Fúlvio Feola)