Santos FC e CODEVIDA: Parceria de sucesso realiza várias castrações nesta quarta-feira (13)

Santos FC e CODEVIDA: Parceria de sucesso realiza várias castrações nesta quarta-feira (13)

(Divulgação / Santos FC)

A parceira realizada entre o Santos Futebol Clube e a CODEVIDA (Coordenadoria de Defesa da Vida Animal) já deixou de ser uma novidade para se tornar um grande evento de cunho social. Nesta quarta-feira (13), várias castrações de cães e gatos foram realizadas no Castramóvel, estacionado em frente à Vila Belmiro, próximo ao portão 7.

Esta é quarta vez que a ação acontece, e, mais uma vez, foi um sucesso. A presidente da ONG Viva Bicho Santos, Marilucy Pereira fala sobre o número de bichinhos castrados, e, também, sobre a importância da parceria.

“Está é a quarta vez que fazemos ação com o Santos. Esperamos que continue esta parceria, pois está sendo um sucesso. Nós já castramos aproximadamente 120 animais. Temos muitos animais ainda para serem castrados. A parceria vai ajudar muito.”, diz Marilucy.

A CODEVIDA valoriza, e muito, a participação do Alvinegro Praiano nestas ações, e Marilucy explica o motivo. “Eu acho que o Santos está disponibilizando um espaço muito bom, atingindo muitas pessoas da região. A CODEVIDA é perto, mas a própria divulgação que o Santos faz está trazendo muitos animais para serem castrados, o que é o nosso grande objetivo. Aqui na nossa região ainda existem muitos animais que ainda são castrados e a divulgação do Santos está ajudando demais para isso. Qualquer parceria em relação à castração é importante.”, finaliza.

codevida 2

Sobre a ONG Viva Bicho Santos

Idealizada por protetores, a ONG Viva Bicho Santos foi fundada em 2000, sendo a primeira ONG (Organização Não Governamental) da Cidade de Santos. A Viva Bicho foi formada por um grupo de pessoas comprometidas com a causa animal numa época em que a conscientização ainda estava no início.

Em 2016 reformulamos a filosofia e princípios da ONG e, com segurança e tranquilidade, adequados  a realidade atual das necessidades causa animal. Transformar a realidade dos animais domésticos que passam necessidade e sofrem maus-tratos em toda a região é a missão.

Sobre a Codevida

A CODEVIDA fica na Av. Francisco Manoel, s/nº, no Jabaquara. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Telefones: 3203-5593 / 3203-5075.