Santos FC bate o Guarani e encara o Palmeiras nas quartas do Paulista Sub-20

Santos FC bate o Guarani e encara o Palmeiras nas quartas do Paulista Sub-20

O Santos FC está classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista Sub-20. Na tarde deste sábado (17), no CT Rei Pelé, os Juniores do Peixe venceram o Guarani por 3 a 1 e avançaram na competição estadual. Agora, por uma vaga na semifinal, o Alvinegro Praiano enfrenta o Palmeiras.

Após o 0 a 0 da primeira partida, o Santos FC tinha a vantagem do empate por ter melhor campanha. Porém, os Meninos da Vila se lançaram ao ataque e foram premiados com a vaga. Aos 39 minutos do primeiro tempo, o time santista abriu o placar em cobrança de falta de Matheus Oliveira.

Na segunda etapa, logo aos dois minutos, Natan aumentou a vantagem santista. Após cruzamento rasteiro de Rafael Oller, pela esquerda, o atacante santista antecipou o goleiro e deu um leve tapa na bola para o fundo da rede.

O Guarani chegou a descontar com Mineiro aos 27 minutos. Entretanto, aos 38 minutos, Natan bateu cruzado e viu o goleiro Passarelli espalmar. Bem posicionado, Alessandro aproveitou o rebote e deu números finais a partida.

“Graças a Deus eu pude entrar, dar o meu melhor e fazer um gol para ajudar a equipe. O Guarani nos deu muito trabalho, mas conseguimos fazer tudo o que o professor Ballio pediu. Estou feliz pela classificação e ansioso pelas quartas. Teremos jogos difíceis contra o Palmeiras, mas estamos prontos para tudo. Queremos a classificação”, disse Alessandro.

Após a partida, o técnico interino, Emerson Ballio, enalteceu a dedicação do elenco santista e revelou já pensar na próxima fase. “O elenco cumpriu 95% do que a comissão técnica pediu. Os garotos fizeram o que de melhor podiam e isso foi refletido no resultado após o jogo. Todos estão de parabéns. Agora enfrentaremos o Palmeiras e vamos em busca da vaga. Além disso, vencer um clássico é sempre bom”.

Sob o comando do novo técnico, Marcos Soares, o Sub-20 volta aos treinamentos na tarde desta segunda-feira (19) a fim de se preparar para o desafio diante do Palmeiras, que será realizado no próximo sábado (24). O Peixe terá o mando da volta por ter melhor campanha, porém, o horário e o local da partida de ida ainda serão definidos pela Federação Paulista de Futebol.

Santos FC 3 x 1 Guarani
Local: CT Rei Pelé, às 15 horas;
Árbitro: Thalles William Storari;
Auxiliares: Eduardo de Souza Neto e Leandra Aires Cossette;
Cartões amarelos: Bruno Leonardo (SFC); Salomão, Bruno, Lucão e Lorran (GUA);
Gols: Matheus Oliveira, aos 39 minutos do 1ºT, Natan, aos 2 minutos do 2ºT e Alessandro aos 38 minutos do 2ºT (SFC); Mineiro aos 27 minutos do 2ºT (GUA)

Santos FC: John Victor; Patrick, Lucas Veríssimo, Bruno Leonardo (Robson Alves) e Sabino (Rafael Compri); Murilo Cadina, Igor, Caio, Matheus Oliveira e Rafael Oller (Alessandro); Natan. Técnico: Emerson Ballio.

Guarani: Passarelli; Bruno, Wesley, Léo Rigo e Salomão; Chiclete (Mineiro), João Vittor, Lorran e Salamene (Gabriel Fernando); Lucão e Gabriel (Arthur). Técnico: Carlos Renato Frederico.