Santos FC bate o Fluminense e pega o Botafogo na grande final da Copa Zico 2016

Santos FC bate o Fluminense e pega o Botafogo na grande final da Copa Zico 2016

(Fotos: Divulgação/Santos FC)

Os Meninos da Vila da equipe Sub-15 do Santos FC venceram o Fluminense por 2 a 1 e se classificaram para a final da XIX Copa Amizade Brasil Japão 2016, a “Copa Zico”. O confronto válido pela semifinal da competição foi disputada nesta sexta-feira (2), no Estádio Antunes, no Centro de Futebol Zico, no Rio de Janeiro. Os jovens do Alvinegro Praiano enfrentam o Botafogo/RJ na grande final, partida que será realizada também no CTZ, na manhã de sábado (03).

Se nas quartas de final o Santos FC-SP teve um jogo relativamente fácil, já que iniciaram perdendo por 2 a 0 para o Cruzeiro, mas se superaram e fizeram o placar elástico de 5 a 2, na semifinal o adversário deu muito trabalho, mas nada possível para barrar a empolgação dos atletas santistas. Yuri e Rodrygo foram os autores dos tentos do Peixe.

Sub-15 Copa Zico

“A equipe fez um bom jogo, com bom controle das ações e impondo ritmo com boas movimentações. O Fluminense valorizou muito nossa classificação para final, já que se trata de uma boa equipe, com bons jogadores. Mas os nossos jogadores estavam muito concentrados e foram superiores na técnica e não vontade”, explicou o técnico santista, Luciano Santos.

A tradicional Copa Zico, na edição de 2016, contou com 20 equipes do Brasil e Japão. Além do Santos FC e do “time da casa” CFZ, também participaram da competição Kashima Norte, CFZ Brasília, Bangu, Fluminense, Atlético-MG, Osasco, Boa Vista, Kashima Antlers, Botafogo, Atlético/PR, Flamengo, J. League, Cruzeiro, Kashima Tsukuba, Avaí, Internacional, Vasco e Audax Rio.

O Peixe estreou na Copa Zico 2016 contra o Kashima Norte, vencendo por 8 a 0. Em seguida, contra o CFZ Brasília, os “Peixinhos” fizeram a incrível goleada por 10 a 0. Na terceira rodada, última partida da primeira fase, o Alvinegro Praiano perdeu para o Flamengo por 2 a 1. Já nas quartas de final, vitória por 5 a 2 sobre o Cruzeiro e, na semifinal, vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense.