Santos FC apresenta sua nova equipe de Skate

Santos FC apresenta sua nova equipe de Skate

Em Tóquio, no ano de 2020, pela primeira vez na história das Olimpíadas o Skate fará parte de sua programação. E esta novidade não passou batida no Santos FC. Visando a oportunidade de revelar talentos para os Jogos e também ampliar cada vez mais sua participação no mundo esportivo, o Clube apresenta sua nova equipe de Skate. Quatro jovens profissionais integrarão, a princípio, a equipe street do Peixe: Guilherme Parada, Isabelle Menezes, Antônio Alves e João Formiguinha.

Guilherme Parada, de 19 anos, é figurinha carimbada nos veículos de comunicação da Baixada Santista. Campeão do Circuito Paulista de Skate Amador, ele frequentemente protagoniza matérias onde é apontado como uma das grandes promessas do Skate regional. O Festival Sesc Verão Amador, Circuito Estadual Mineiro AM e Flame Contest Amador são outras conquistas que constam no currículo de Parada.

Antônio Alves, de 18 anos, é paratleta e frequentemente se destaca nos torneios que participa. Um exemplo que ficou marcado em sua trajetória foi a 2ª etapa do Circuito Radical de Street Skate, ocorrido nos dias 3 e 4 de março na pista Alexandre Magno Abrão Chorão. Na oportunidade Antônio, mesmo sem duas pernas, competiu entre os amadores (pela ausência de inscritos em sua categoria) e apresentou desempenho seguro, o que empolgou os espectadores presentes. Antônio também tem o vice-campeonato dos Jogos Cariocas de Verão entre seus destaques.

João Victor, o popular ‘Formiguinha’, mesmo com a pouca idade, e é velho conhecido dos adeptos da Praça Palmares, ponto de encontro de diversos skatistas e admiradores do esporte em Santos. Desde os 10 ele usa o espaço para treinar, sempre por duas horas em cada dia. Formiguinha tem em seu currículo, dentre outras conquistas, o título de campeão paulista, tendo vencido na ocasião 12 das 15 etapas disputadas. Este feito foi suficiente para igualar a melhor nota da história da competição. Já Isabelle Menezes, também de apenas 16 anos, já rompeu fronteiras: no ano passado ela se consagrou medalha de Ouro na Categoria Open (Damas) do Pan-Americano da Colômbia. Além da conquista internacional, Isabelle também faturou o Campeonato Paulista de 2017 – isso com seus 16 anos.

Rodrigo Galvão, responsável pelo Departamento de Esportes Olímpicos do Santos Futebol Clube, enalteceu o investimento do Peixe nesta nova modalidade, bem como as quatro contratações já realizadas. “O investimento em um Departamento de Esportes Olímpicos é mais uma prova de que o Santos FC não é gigante apenas no futebol, mas também como instituição. O Skate foi recentemente promovido a esporte olímpico, e por ser novidade, mais do que nunca muitos atletas precisarão de incentivo para chegar até as disputas máximas do esporte mundial. Ter a marca Santos Futebol Clube aliada a estes quatro jovens sem dúvidas é promessa de grande sucesso. Agradeço ao Presidente José Carlos Peres e ao Vice Orlando Rollo, que se mostraram muito dispostos e empolgados para colaborar e investir no projeto desde quando a ideia ainda era embrionária”.

Confira a galeria de fotos da apresentação dos Skatistas do Peixe

Empolgado com o quarteto e com a atenção do Presidente Peres e Vice Orlando Rollo dedicada ao projeto, Galvão faz questão de afirmar que mira uma quinta contratação – esta, segundo ele, para capitanear a equipe. “Temos na nossa mira um quinto elemento para nosso time de Skate, e esta provável futura contratação viria para capitanear nossos jovens. Quero utilizar sua experiência e seu currículo para guiar nosso time a grandes feitos no futuro”.

(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)