Santos B goleia Portuguesa Santista e confirma a classificação na Copa Paulista

Santos B goleia Portuguesa Santista e confirma a classificação na Copa Paulista

A equipe B do Santos FC garantiu sua classificação para a segunda fase da Copa Paulista, neste domingo (10), após superar a Portuguesa Santista, por 4 a 1, na Vila Belmiro, pela 14ª rodada da primeira fase da competição estadual. Carioca abriu o placar para os visitantes, enquanto Marquinhos, Felipe Rodrigues, Danillo e Zé Roberto marcaram os gols santistas.

Utilizando a Copa Paulista para dar um lastro maior aos jovens e promissores atletas que formam o time B santista, o técnico Kleiton Lima fez um balanço da campanha e aprovou o desempenho do Peixe nesta fase inicial. “Pegamos um grupo difícil, com equipes importantes no cenário estadual, como a Portuguesa de Desportos, o São Caetano e o Juventus, por exemplo. Com um grupo jovem, enfrentamos times bem mais experientes, com jogadores rodados, o que acabou gerando uma dificuldade inicial. Conseguimos uma melhora gradativa, fomos nos fortalecendo como equipe e merecemos essa classificação. Temos que seguir nos preparando para termos um bom desempenho também na segunda fase da competição, que tende a ser ainda mais complicada”, destacou.

O Santos FC terminou a primeira fase na 4ª colocação do Grupo 3, com 24 pontos. Na segunda fase, a competição será dividia em outros três grupos, com quatro equipes jogando entre si em turno e returno, na busca pela classificação para a fase eliminatória da Copa Paulista.

(Foto: Ivan Storti)