Rodrygo, revelação da base, assina o primeiro contrato profissional com o Santos FC

Rodrygo, revelação da base, assina o primeiro contrato profissional com o Santos FC

(Foto: Divulgação/Santos FC)

O atacante Rodrygo, de 16 anos, assinou nesta sexta-feira (21), o primeiro contrato profissional com o Santos FC. A jovem revelação das categorias de base firmou vínculo de cinco anos, até julho de 2022.

“É mais um passo na minha carreira e este muito importante, já que se trata do meu primeiro contrato profissional. Agradeço a Deus, minha família, meus empresários, ao Clube e a torcida por tudo neste período. Fico feliz de chegarmos em um acerto para dar continuidade ao meu trabalho no Clube que que eu tanto amo. Vou seguir trabalhando, como sempre foi desde que cheguei, para poder retribuir e fazer história” afirmou Rodrygo.

O atacante está na Vila Belmiro desde os oito anos. No Campeonato Paulista Sub-17, com atletas em sua maioria com um ano a mais do que o jovem do Peixe, são 16 gols em nove jogos. Ao todo são 52 gols anotados. No início do ano, Rodrygo participou de torneio sub-17 em Montaigu, na França, com a Seleção Brasileira, e marcou três gols em quatro jogos. Depois disso, foi chamado para período de treinos na Granja Comary, junto do grupo que está sendo observado para a disputa do Mundial da categoria, este ano, na Índia.

 

“É a nossa tradição de revelação e de tratar bem os atletas das categorias de base. O contrato profissional com o Rodrygo está dentro desse planejamento, dentro do que a diretoria espera para o futuro. Temos muita confiança nele e esperamos que a partir de agora tenha tranquilidade para mostrar todo o potencial. Temos certeza que vai dar muitas alegrias para o torcedor santista”, disse Raphael Vita, do Comitê de Gestão do Santos FC.