Renato tem a receita para duelar contra o Novorizontino: “Intensidade e ritmo forte”

Renato tem a receita para duelar contra o Novorizontino: “Intensidade e ritmo forte”

(foto: Ricardo Saibun / Santos FC)

O Santos FC está realizando uma boa campanha nesta “largada” do Campeonato Paulista. Líder do Grupo 01, com sete pontos em três jogos, o time santista terá pela frente seu segundo duelo fora de casa. O time encara o Novorizontino, no próximo sábado (13), às 21 horas, no Estádio Jorge Ismael de Biase, em Novo Horizonte. A partida é válida pela 4ª rodada da competição.

Um dos jogadores mais experientes do elenco alvinegro, o meia Renato sabe das dificuldades que serão encontradas na partida fora de casa. Lembrando que o Peixe venceu seu único embate, por enquanto, no Paulista disputado fora de seus domínios ( 2 a 0 contra a Ponte Preta).

“A gente sabe que sempre que uma equipe do interior enfrenta um time grande, a motivação deles aumenta. Isso dificulta, mas é natural. E, jogando fora de casa, eles terão mais ainda o apoio da sua torcida.Temos que encarar da forma que estamos encarando: com intensidade e ritmo forte, para que possamos sair com a vitória.”, diz o camisa 8 do Alvinegro Praiano.

Renato atuou as três partidas do Peixe no campeonato Estadual, mas já vê, aos poucos, evolução e entrosamento com os novos companheiros de time.

“Começo de pré-temporada é sempre muito complicado, difícil, no primeiro jogo nós sentimos bem isso. Mas já estamos evoluindo, sabendo que ainda vamos evoluir mais. O entrosamento vai ficando melhor a cada partida. Vamos conhecendo os companheiros novos que chegaram. Acredito que essa evolução esteja chegando naturalmente.”