Renato aprova semana intensa de trabalho e diz: “serão sete finais”

Renato aprova semana intensa de trabalho e diz: “serão sete finais”

Atleta mais experiente do elenco santista, o volante Renato aposta em uma crescente do Santos FC na reta final do Campeonato Brasileiro 2017. Na visão do jogador, os sete últimos jogos da temporada devem ser encarados como sete finais, a começar pelo duelo do próximo sábado, às 17h, contra o Atlético-MG, na Vila Belmiro.

“O que aconteceu, não volta mais. Agora temos que olhar para frente. São sete jogos, sete finais. Temos a intenção de acabar entre os quatro primeiros e se possível encostrar nos líderes para poder brigar também pelo título. Nosso foco maior agora é o jogo contra o Atlético-MG, sabemos que precisamos vencer e temos que fazer o dever de casa, pois serão dois jogos seguidos na Vila, então são oportunidades para buscarmos as vitórias e com o tropeço do líder procurar encostar, para voltarmos a ter chances reais, até porque o campeonato ainda está em aberto”, declarou o camisa 8 do Santos FC.

Os próximos cinco jogos do Peixe pelo Brasileirão serão disputados entre os dias 4 e 19 de novembro, ou seja, em apenas 15 dias, o que geralmente limita o tempo para treinamentos técnicos e táticos. Porém, antes do inicio desta maratona final, o treinador Elano terá uma semana inteira para preparar o elenco do Santos FC.

“Iniciamos já nesta segunda feira (30) com um treino regenerativo. Teremos essa semana para trabalhar e depois voltaremos a ter jogos domingos e quartas, então vamos procurar corrigir o que erramos e ouvir do Elano o que ele pretende nos passar visando uma vitória contra o Atlético-MG e, claro, uma boa sequência de jogos nessa reta final”, opinou o volante santista.

(Foto: Ivan Storti)