Renan brilha nos pênaltis, Santos FC bate Mirassol e avança na Copinha

Renan brilha nos pênaltis, Santos FC bate Mirassol e avança na Copinha

O Santos está na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em duelo truncado e prejudicado pelo estado do gramado no estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, o Peixe empatou em 1 a 1 com o Mirassol. Com a igualdade, o jogo foi para os pênaltis e o goleiro Renan brilhou, defendendo uma cobrança e garantindo a classificação para o Alvinegro da Vila.

Agora, os Meninos da Vila terão pela frente o Figueirense na próxima fase da Copinha. O duelo contra os catarinenses acontecerá em Novo Horizonte, no próximo sábado (13), às 18h30.

O jogo – Mais uma vez o Santos FC foi vítima da forte chuva em Novo Horizonte. Com o gramado completamente castigado pela água, o duelo do Peixe contra o Mirassol começou bastante truncado e com poucas oportunidades.

Com dificuldade para impor seu estilo de jogo por conta do campo cheio de lama, o Alvinegro da Vila viu o Leão pressionar em boa parte do primeiro tempo.

Porém, se estava difícil na troca de passes, Walison Madalena decidiu resolver sozinho aos 41 minutos. O atacante pegou a bola no meio de campo, avançou com facilidade e soltou uma bomba para vencer o goleiro Matheus e abrir o placar para o Santos FC em Novo Horizonte.

Mesmo sem chuva, o gramado do estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi seguiu péssimo, prejudicando a qualidade da partida. Aos 10 minutos, porém, o atacante Lucas Rodrigues, do Mirassol, recebeu em velocidade e bateu por baixo do goleiro Renan para empatar o marcador.

O Peixe respondeu aos 21, quando Bruno Moreira recebeu na esquerda, driblou a marcação na entrada da área e bateu colocado. A bola bateu na trave e assustou o goleiro Matheus.

Apesar da dificuldade imposta pelo campo, o duelo seguiu equilibrado em Novo Horizonte. Porém, a rede não foi mais balançada e a decisão acabou indo para os pênaltis.

Nas cobranças, o goleiro Renan defendeu chute de João Guilherme e garantiu a classificação para o Santos FC. Guilherme Nunes, Bruno Moreira, Bruno Pellegrini, Calabres e Kaio Jorge marcaram para o Peixe.

(foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)