Recuperado de dores na perna, Copete quer “dar o sangue” por vaga na semi da Libertadores

Recuperado de dores na perna, Copete quer “dar o sangue” por vaga na semi da Libertadores

O técnico Levir Culpi tem à disposição um grande reforço para enfrentar o Barcelona (EC) na noite desta quarta-feira (19). Recuperado de uma mialgia (dor muscular) no músculo adutor da perna esquerda, sofrida na vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, no último dia 10, o atacante Copete treinou normalmente com o elenco santista nesta segunda-feira (19). Feliz pela recuperação, o colombiano demonstra muita empolgação para o duelo de volta das quartas de final da Conmebol Libertadores Bridgestone.

“Me sinto bem. Eu trabalhei a semana passada inteira, de manhã e à tarde, e fiz uma boa recuperação. Quero me doar 100 % para o jogo de volta da Libertadores. É importante para mim e para o clube. Espero fazer um bom jogo”, disse Copete.

Copete é um exemplo de garra e dedicação dentro de campo. Além de já ser o maior artilheiro internacional da história do Alvinegro Praiano, com 22 gols em 73 jogos, o atacante é um grande marcador. Ciente de sua importância taticamente, o experiente atleta de 29 anos sempre recompõe o setor defensivo para ajudar na marcação. Apesar de não ter enfrentado o Barcelona em Guayaquil, o atacante sabe que ele e seus companheiros terão que seguir demonstrando um espírito aguerrido em campo para levar o Peixe às semifinais da Libertadores.

“O Barcelona é muito forte fisicamente. Temos que igualar nossa força com eles, ainda mais jogando em casa com o apoio de nossa torcida. Vai ser uma partida difícil, mas estamos acostumados com este tipo de jogo. Temos que jogar com intensidade para conseguir essa classificação importante. Estou com muita vontade de seguir ajudando o time. Precisamos dar o sangue para seguirmos na Libertadores”, comentou.

Com ingressos esgotados, Santos FC e Barcelona (EC) se enfrentam às 21h45 desta quarta-feira (20), na Vila Belmiro. O Peixe é o único time invicto nesta Conmebol Libertadores Bridgestone. Em nove jogos até aqui, o Alvinegro Praiano soma cinco vitórias e quatro empates, com 16 gols marcados e sete sofridos.

Confira a campanha do Peixe na Libertadores 2017

Fase de grupos

Sporting Cristal 1 x 1 Santos FC – 09 de março (Thiago Maia)
Santos FC 2 x 0 The Strongest – 16 de março (Ricardo Oliveira e Renato)
Santa Fé 0 x 0 Santos FC – 19 de abril
Santos FC 3 x 2 Santa Fé – 04 de maio (Ricardo Oliveira, Vitor Bueno e Lucas Veríssimo)
The Strongest 1 x 1 Santos FC – 15 de maio (Vitor Bueno)
Santos FC 4 x 0 Sporting Cristal – 23 de maio (David Braz (2), Ricardo Oliveira e Vitor Bueno)

Oitavas de final

Atlético-PR 2 x 3 Santos FC – 05 de julho (Kayke (2) e Bruno Henrique)
Santos FC 1 x 0 Atlético-PR – 10 de agosto (Bruno Henrique)

Quartas de final

Barcelona 1 x 1 Santos FC – 13 de setembro (Bruno Henrique)

Foto: Ivan Storti/SantosFC