Presidente Modesto Roma Jr apresenta projeto da Arena em reunião em Brasília

Presidente Modesto Roma Jr apresenta projeto da Arena em reunião em Brasília

(Fotos: Divulgação)

O Presidente Modesto Roma Jr. esteve na sede da Secretaria de Patrimônio da União, em Brasília, nesta quinta-feira (16), para apresentar o projeto de uma arena multiuso na cidade de Santos. A audiência foi solicitada pelo Deputado Federal Marcelo Squassoni.

O projeto tem parceria com a Associação Atlética dos Portuários, que ocupa uma área que pertence a SPU, no Bairro Marapé. Uma das possibilidades é a permuta com um terreno que seria adquirido pelo Santos FC e Portuários, para a construção de moradias para o Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.

“É a valorização dessa área que está entrando em degradação. O local é para lazer e espetáculos, como futebol e shows. Esse entendimento foi abraçado pelo Deputado Squassoni. É muito bom encontrar aqui um grupo de servidores de carreira que entendem a questão técnica. Vamos avançar, dentro da legalidade, dentro das melhores condições entre o Governo do Brasil, o Santos FC e a Associação Atlética dos Portuários”, afirmou Modesto Roma Jr.

O Presidente do Portuários, Leonardo Martins Costa, destacou a importância do avanço do projeto. “O objetivo é a construção de uma nova sede para o Portuários, com um acordo para que todos saiam felizes”.

De acordo com o Secretário de Patrimônio da União, Sidrack Correia Neto, o projeto é viável, mas precisa atender a lei, com processo licitatório. “Agora tudo isso vai ter um cronograma, vamos desenhar uma modelagem de transferência de área para regularização”.

“Santos FC e Portuários estão dando um grande passo aqui. Vamos tentar regularizar as situações das áreas e assim gerar empregos e gerando riquezas para as nossas cidades. Seriam construídas 2.400 unidades no Guarujá, um compensação para o uso da área em Santos. Ganha toda a nossa região”, disse o Deputado Federal Marcelo Squassoni.