Presidente José Carlos Peres recebe título de Cidadão Emérito de Santos

Presidente José Carlos Peres recebe título de Cidadão Emérito de Santos

O Presidente do Santos Futebol Clube, José Carlos Peres, recebeu na noite desta terça-feira (10) o título de “Cidadão Emérito” da cidade de Santos, em cerimônia realizada no Plenário Dr. Oswaldo de Rosis, na Câmara Municipal. O Projeto de Decreto Legislativo (5/2018) foi apresentado pelo vereador Lincoln Reis (PR) na Sessão Ordinária do dia 19 de fevereiro de 2018, e na ocasião, após sua aprovação, foi subscrito por todos parlamentares da Casa.

Em sua justificativa, dentre outros argumentos, Lincoln citou a vasta experiência de Peres como executivo no mercado financeiro, sempre ocupando cargos de gerência ou superintendência, mas fundamentalmente a corajosa luta do Presidente para a unificação dos títulos brasileiros do Santos FC a partir de 1959. O fortalecimento da marca do Peixe, bem como a valorização de sua história, enalteceram ainda mais o nome da cidade de Santos perante o cenário nacional e internacional e foram preponderantes para que o parlamentar o homenageasse com a nobre outorga.

“Como torcedor do Santos FC, não poderia deixar de homenagear uma pessoa que há anos vem se dedicando ao Peixe e que agora como regente do Clube, assumiu o compromisso organizá-lo e mantê-lo à frente das maiores agremiações”, comentou Lincoln Reis, autor da propositura.

“Minha relação com a cidade de Santos é de grande proximidade, desde quando muito jovem sempre fui presença assídua na Vila Belmiro. Isso fez com que não apenas criasse um grande vínculo afetivo com esta terra, mas também fez com que eu a enxergasse como um verdadeiro lar. Hoje, como Presidente do Santos FC, mais do que nunca minha relação com Santos se estreitou, já que diariamente estou aqui. É emocionante e muito gratificante receber este título. Eu e minha família amamos a cidade”, comentou o Presidente Peres visivelmente emocionado.

Natural de Monte Azul Paulista, José Carlos Peres foi por 36 anos seguidos um executivo muito bem-sucedido do mercado financeiro, e, ao se aposentar, resolveu unir duas paixões: sua grande capacidade administrativa e o Santos Futebol Clube. Foi Conselheiro do Peixe por cinco mandatos e liderou o projeto de unificação dos títulos brasileiros, em 2010. Foi diretor da Federação Paulista de Futebol (FPF) e criou o G4 Aliança Paulista, além da ONG Santos Vivo. Em dezembro do ano passado, foi eleito Presidente do Santos Futebol Clube para o triênio 2018, 2019 e 2020.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)