Preparador de goleiras do Santos FC comemora seu primeiro título na Seleção Brasileira

Preparador de goleiras do Santos FC comemora seu primeiro título na Seleção Brasileira

(foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)

O título conquistado pela Seleção Brasileira Feminina de Futebol no Torneio Internacional de Manaus alegrou todo povo brasileiro, porém, o Santos FC tem também motivos para comemorar. O preparador de goleiras do Alvinegro Praiano, Izaque José Rodrigues, mais conhecido como Maizena, faturou seu primeiro título trabalhando na comissão técnica da Seleção.

Em quatro jogos, o Brasil venceu a Costa Rica por 6 a 0, Rússia por 4 a 0 e bateu a Itália por 3 a 1 e 5 a 3. Maizena parabenizou o trabalho de toda comissão técnica, jogadoras e falou de Emily Lima, a primeira mulher a treinar a Seleção Feminina de futebol.

“Estou muito feliz com o título conquistado pela Seleção. Satisfeito com o trabalho realizado com toda comissão técnica, com a Emily como a primeira treinadora do Brasil e isso é um orgulho para o futebol feminino e para mim. Acredito que este início será longo e de muitas conquistas.”

Além dos elogios as atletas comandadas por Emily, Izaque aproveitou para falar do Santos, seu carinho pelo clube e a importância de estar no Alvinegro Praiano. “É emocionante estar aqui no dia a dia com elas, que representam nosso país. Ver o nosso trabalho sendo reconhecido. Esse torneio foi de grande valia para mostrar nosso trabalho e conseguimos o êxito. Nosso país ganha com isso, e o Santos também. Tenho muito que agradecer ao Santos, minha casa e onde estou cada vez mais feliz.”