Pregando tranquilidade e alegria, Sub-20 encara o Corinthians na decisão do Paulista

Pregando tranquilidade e alegria, Sub-20 encara o Corinthians na decisão do Paulista

O time Sub-20 do Santos FC tem um grande desafio neste sábado (28) pela final do Campeonato Paulista. Após perder o primeiro duelo por 4 a 0 para o Corinthians, o Peixe precisa bater seu rival por cinco gols de diferença para conquistar o quinto título da categoria. Sem pressão e com clima leve, os Meninos da Vila estão prontos para a última batalha de 2015. A partida está marcada para as 11 horas na Arena Corinthians.

Depois de uma semana de trabalhos intensos, os juniores do Alvinegro Praiano estão confiantes neste embate da volta. Segundo o meia e capitão da equipe, Caio, todos os atletas têm o mesmo foco: jogar com tranquilidade e alegria para vencer.

“Trabalhamos forte nessa semana corrigindo o que erramos no primeiro jogo e aprimorando as demais coisas. Com isso, estamos preparados para a final. Sabemos que o contexto do jogo é complicado, mas vamos entrar em campo com calma e alegria, esquecendo do primeiro duelo. Vamos buscar gol a gol, sem pensar que precisamos de cinco para virar. Tudo pode acontecer. Se eles (Corinthians), venceram na Vila, também podemos sair vitoriosos na Arena”, disse o atleta.

Após se classificar na vice-liderança do Grupo 04, com 50 pontos, o Peixe eliminou o Guarani nas oitavas de final com um empate por 0 a 0 fora de casa e uma vitória por 3 a 1 no CT Rei Pelé. Nas quartas de final, o Peixe perdeu para o Palmeiras por 1 a 0 em São Paulo e, no duelo de volta, bateu o rival 4 a 1. Na semifinal, diante do Red Bull Brasil, o Alvinegro Praiano ficou no 1 a 1 em casa e selou a vaga com uma vitória por 1 a 0 em Jarinu.

Somando todas fases, os Meninos da Vila possuem 19 vitórias, quatro empates e seis derrotas, com 52 gols marcados e 25 sofridos. Com essa campanha, e grandes jogos na fase de mata-mata, o meio-campista Rafael Oller, artilheiro do Peixe no Paulista com 9 gols, prega confiança para superar o Corinthians fora de casa.

“Apesar do mau resultado na primeira partida, a comissão técnica nos passou bastante confiança e tranquilidade para esta decisão. Será difícil, mas jogaremos buscando o resultado. Vencemos o Palmeiras e o Red Bull nos minutos com finais. Isso nos dá força e mostra que devemos lutar até o fim. Passamos por muitas dificuldades neste estadual, mas estamos prontos este último jogo”, afirmou.

O zagueiro Lucas Veríssimo será o único desfalque do Peixe para esta partida. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o defensor deve dar lugar para Bruno Leonardo. Em compensação, o treinador Marcos Soares tem à disposição os laterais Patrick e Matheus Oliveira e o meia Alessandro, que cumpriram suspensão automática no primeiro jogo da final.

A torcida santista terá entrada na Arena Corinthians pelo portão G. Os ingressos, que custam R$ 30, 00 (R$ 15,00 – meia) podem ser comprados no guichê da entrada do setor visitante.