Por vitória simples, Sereias enfrentam o Rio Preto na final do Campeonato Paulista

Por vitória simples, Sereias enfrentam o Rio Preto na final do Campeonato Paulista

(foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)

O momento mais aguardado da temporada chegou para as Sereias da Vila. Neste domingo, às 10 horas, no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, o Santos enfrenta o time de casa na final do Campeonato Paulista. Na primeira partida, disputada na Vila Belmiro, as meninas do Peixe empataram em 0 a 0 com o Rio Preto e, com isso, uma vitória simples dá o título ao Alvinegro Praiano.

A campanha santista impressiona. O Santos Futebol Clube realizou 17 partidas na competição, vencendo 11 jogos, empatando cinco e perdendo um. As Sereias marcaram 56 gols e sofreram 11. A atacante Sole, autora do gol da classificação para a decisão, é a artilheira do Paulistão com 16 gols.

A lateral-esquerda Dani Silva pede calma ao elenco do Peixe, bola no chão e manutenção do estilo de jogo. ” Nosso time precisa ter um pouco mais de calma. Quando elas derem chutão, temos que colocar a bola no chão. Precisamos envolver a equipe delas com o nosso estilo de jogo. Uma vitória simples garante o título para o nosso time, precisamos ter calma.”

A zagueira, e capitã, Carol Arruda volta de suspensão e reforça o time no lugar de Camila, expulsa na última quinta-feira (25). O técnico Caio Couto vê o time maduro e acredita em um Santos preparado para conquista do título. “Vamos para o segundo tempo da decisão. Prevemos mais uma vez um jogo equilibrado, e sabemos que reunimos totais condições de vencer o jogo. Nossa equipe está madura e preparada para enfrentar qualquer adversário, em qualquer campo. Tivemos chances reais na primeira partida, mas que não se converteram em gol, todavia acreditamos que por tudo que esse grupo construiu nesse campeonato conseguiremos o tão almejado título.”

Para a grande decisão, o time santista deve entrar em campo: Paty; Giovanna, Arruda, Auinã e Dani Silva; Kelly (Cida), Suzane, Erikinha (Karen); Maria, Sole e Ketlen.