Por vantagem, Cittadini quer “pegada” de Libertadores contra Botafogo

Por vantagem, Cittadini quer “pegada” de Libertadores contra Botafogo

Em busca de seu 23º título Estadual, o Santos FC entra em campo às 19h30 deste domingo (18) pela primeira partida das quartas de final do Campeonato Paulista. No Estádio Santa Cruz, na cidade de Ribeirão Preto, o Peixe encara o Botafogo a fim de construir uma boa vantagem para o decisivo duelo de volta, na próxima quarta-feira (21), na Vila Belmiro.

Classificado para a fase eliminatória na liderança do Grupo D, com 18 pontos, dois a mais que o oponente das quartas, o Alvinegro Praiano conquistou a vantagem de mandar o segundo embate em casa com cinco vitórias, três empates e quatro derrotas, com 17 gols marcados e 13 sofridos. Agora, neste desafio direto contra o segundo colocado de sua chave, o Peixe quer um benefício maior para os 90 minutos finais.

“Será um jogo muito difícil. Temos que mudar a chavinha agora, temos o Campeonato Paulista pela frente. Tivemos pouco tempo para descansar, mas vamos focados para fazer uma boa partida. Nada será decidido nesse primeiro jogo, mas temos que sair com um bom resultado. É importante trazer uma vantagem para a Vila Belmiro, para a nossa casa. Isso é fundamental para que a gente possa sair classificado”, disse o meio-campista Léo Cittadini.

Apesar de mudar o foco para a competição regional, Cittadini quer que a vitória por 3 a 1 sobre o Nacional (URU) pela Conmebol Libertadores, na última quinta-feira (15) sirva de inspiração para este duelo contra o Botafogo.

“Essa “pegada” (contra o Nacional) foi fundamental para que a gente pudesse sair vitorioso desse jogo. Temos que manter isso para conseguir bons resultados também”, disse o Menino da Vila, que soma seis jogos nesta temporada e 62 partidas e dois gols com a camisa do Peixe.

O Santos FC tem larga vantagem no histórico confronto contra a equipe de Ribeirão Preto. Em 93 partidas, o Peixe soma 58 vitórias, 20 empates e 15 derrotas, com 213 gols marcados e 94 sofridos.

Foto: Ivan Storti/SantosFC