Por vaga nas quartas da Copa do Brasil Sub-17, Santos FC recebe Flamengo na Vila Belmiro

Por vaga nas quartas da Copa do Brasil Sub-17, Santos FC recebe Flamengo na Vila Belmiro

O Santos FC tem um grande desafio para passar de fase na Copa do Brasil Sub-17. Às 16 horas desta quarta-feira (18), na Vila Belmiro, os garotos do Peixe enfrentam o Flamengo pela partida de volta da segunda fase. Após perder o primeiro duelo por 5 a 2, no Rio de Janeiro-RJ, o Alvinegro Praiano precisa vencer o rival por três gols de diferença, sem sofrer nenhum, para avançar na competição. A entrada é gratuita.

A equipe santista passou pelo Criciúma, na primeira fase, ao vencer o duelo de estreia por 3 a 0 em Santa Catarina. Sem precisar jogar o desafio da volta, o time comandado por Luciano Santos foi para o Rio de Janeiro-RJ, na última quarta-feira (11) para enfrentar os cariocas. Em um jogo muito disputado, o Peixe saiu atrás do marcador, sofrendo três gols, mas conseguiu diminuir a diferença na segunda etapa. Porém, próximo do fim do jogo, o Flamengo marcou mais duas vezes e sacramentou a goleada.

Depois de vencer o Primavera por 7 a 1, no último sábado (14), e garantir a vaga para as quartas de final do Campeonato Paulista, o técnico Luciano Santos pede ao seu elenco a mesma postura para encarar o Flamengo. Apesar da difícil missão para passar de fase, o comandante demonstra muita confiança em seus jogadores.

“Temos que ter inteligência e construir o jogo no momento certo, fazendo as coisas na hora certa, sem precipitação. Precisamos fazer de uma atuação perfeita, assim como foi a de sábado contra o Primavera. Temos que ter controle emocional, muita calma e saber selecionar o momento certo para fazer as ações. Estou confiante de que vamos fazer um grande jogo”, disse Luciano.

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC