Por segunda vitória na Copinha, Aarão Alves pede postura firme e garra contra Aliança AFC-CE

Por segunda vitória na Copinha, Aarão Alves pede postura firme e garra contra Aliança AFC-CE

Após a bela vitória por 3 a 0 sobre o América-RN, na última terça-feira (2), pela estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o elenco do Santos FC realizou dois treinos na cidade de Novo Horizonte antes de enfrentar o Aliança AFC-CE. Com sua equipe recuperada e pronta para mais um desafio, o técnico Aarão Alves pede que seus jogadores continuem com um espírito aguerrido para a segunda rodada da competição.

No primeiro treino após a estreia, os garotos do Peixe trabalharam na academia e no campo. Os titulares participaram de uma atividade na piscina e os atletas que pouco atuaram e não foram relacionados realizaram um trabalho técnico no gramado. Já no segundo dia, o treinador santista fez os últimos ajustes do time e comandou um treino tático.

“Quando enfrentamos equipes de menor expressão o jogo fica difícil pela entrega e motivação que o adversário tem por enfrentar o Santos FC. Então não podemos deixar que eles (adversários) estejam mais motivados que nosso time. Se conseguirmos igualar, ou até sermos superiores neste quesito, a parte nossa técnica vai sobressair naturalmente”, disse o comandante, que ainda fala sobre a atmosfera esperada para mais este embate.

“Todo jogo é uma final e isso foi passado aos nossos jogadores. Vamos encarar como uma final. Vamos enfrentar uma equipe que não é de um centro tão expressivo como São Paulo e Rio de Janeiro, mas os atletas que estão lá (Aliança AFC-CE) querem jogar no Santos FC. Eles vão lutar. Temos que fazer por merecer e justificar nossa presença onde estamos, encarar com seriedade. Sabemos que o adversário tem sua qualidade e que está buscando seu espaço. Nossos atletas também sabem que conquistaram seus espaços, mas temos que deixar claro que eles têm que brigar diariamente para continuar aqui. Espero que possamos subir mais um degrau neste jogo, dar um passo adiante e ir assim até o final da competição”, comentou.

Volante Guilherme Nunes se livra da marcação adversária na vitória por 3 a 0 sobre o América-RN (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

Capitão dos Meninos da Vila e homem de confiança de Aarão Alves, o volante Guilherme Nunes mantém a sintonia com o treinador santista e prega o discurso de garra para mais este compromisso da Copinha.

“Assisti um pouco da outra partida da chave e vi que o Aliança jogou com as linhas baixas, recuado e saindo no contra-ataque contra o Grêmio Novorizontino. Temos que ir com tudo neste segundo jogo, isso pode nos aproximar da classificação. Precisamos pressionar e pôr em prática o que fizemos nos treinos. Vamos manter a “pegada” do primeiro jogo. O mau tempo nos atrapalhou na estreia e jogamos mais na garra e na vontade do que com qualidade. Isso é fundamental para a gente”, afirmou o atleta de 19 anos.

Pela segunda rodada do Grupo 04 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Santos FC encara o Aliança AFC-CE às 19h15 desta sexta-feira (5). A partida será realizada no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, com entrada gratuita.

Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC