Por primeira vitória no Brasileiro, Santos FC conta com retornos de David Braz e Zeca

Por primeira vitória no Brasileiro, Santos FC conta com retornos de David Braz e Zeca

Foto: Ivan Storti/SantosFC

O Santos FC volta a campo neste sábado (20) pelo Campeonato Brasileiro 2017. Na Vila Belmiro, às 16 horas, o Peixe recebe o Coritiba pela segunda rodada do Nacional. Após estrear com uma derrota por 3 a 2 para o Fluminense, no último domingo (7), o Alvinegro Praiano mira sua primeira vitória na competição para buscar o título da maior competição do país.

Depois da longa viagem desta semana, quando o Peixe foi até Santa Cruz de la Sierra (BOL) e depois viajou para La Paz (BOL), onde empatou com o The Strongest em 1 a 1, o técnico Dorival Júnior não contará com o lateral Victor Ferraz para encarar o Coritiba. Devido ao desgaste da partida e da longa jornada, o camisa 4 do Santos FC sentiu dores no joelho direito e fará exames ainda na noite desta sexta-feira (19).

Apesar da ausência de Ferraz, o elenco santista conta com o retorno de David Braz e Zeca para este desafio. O zagueiro foi desfalque nos dois últimos compromissos do Peixe após sofrer um estiramento leve na cabeça lateral do bíceps femoral da perna esquerda. Já o lateral, fora de combate desde 11 de abril, está recuperado de uma entorse no joelho esquerdo, que ocasionou em uma lesão de menisco, sofrida durante a vitória do Santos FC por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

Os zagueiros Luiz Felipe e Gustavo Henrique ainda seguem sem atuar pelo time santista. O primeiro já treina com o elenco, mas ainda faz trabalhos finais para se recuperar de uma ruptura do ligamento colateral anterior do joelho direito. Já o Menino da Vila segue em tratamento de uma lesão do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no CEPRAF.

O lateral Caju, ainda em recuperação de uma lesão subtotal do músculo reto femoral da coxa esquerda, também permanece fora de atuação.

Os demais atletas não foram relacionados por opção da comissão técnica

Segue lista de relacionados para enfrentar a equipe paranaense

Goleiros

Vanderlei e Vladimir

Laterais

Matheus Ribeiro e Zeca

Zagueiros

Cleber Reis, David Braz e Lucas Veríssimo

Meias

Jean Mota, Leandro Donizete, Léo Cittadini, Lucas Lima, Rafael Longuine, Renato, Thiago Maia, Vitor Bueno e Yuri

Atacantes

Arthur Gomes, Bruno Henrique, Copete, Kayke, Ricardo Oliveira, Thiago Ribeiro e Vladimir Hernández