Por melhor recuperação física, Santos FC permanece na Região Sul e volta aos treinamentos

Por melhor recuperação física, Santos FC permanece na Região Sul e volta aos treinamentos

Foto: Vinicios Oliveira/SantosFC

O Santos FC voltou aos treinamentos na tarde desta quinta-feira em Porto Alegre (RS). Visando uma melhor recuperação do elenco, a comissão técnica do Peixe já havia planejado não voltar à Santos e ir direto do Rio Grande do Sul para Chapecó (SC), onde enfrenta a Chapecoense neste domingo (23) pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os atletas que iniciaram o duelo contra o Internacional, nesta quarta-feira, fizeram um trabalho regenerativo no hotel. Já o restante do elenco realizou um treino técnico de posse de bola, enfrentamento e jogo em campo reduzido no CT do Grêmio.

“Os atletas que não jogaram, ou jogaram pouco, tiveram um trabalho com bola e parte física no final do treino. Os demais, ficaram com os fisioterapeutas no hotel. Como temos pouco espaço de tempo entre os jogos, achamos melhor permanecer no Sul e trabalhar a recuperação dos nossos jogadores. O desgaste dos jogos anteriores começa a pesar. Nessa sexta-feira devemos seguir focados na recuperação”, explicou o preparador físico Celso Rezende.

Após fazer crioterapia e exercícios na academia do hotel, o lateral Zeca afirma que já está recuperado e pronto para os próximos desafios.

“Estou me sentindo muito bem fisicamente. Este planejamento da comissão técnica é muito importante para a nossa recuperação. Com isso, estamos recuperados e prontos para jogar as sete partidas restantes em alto nível. A expectativa para este próximo duelo é de buscarmos mais uma vitória para encostar nas primeiras colocações e, além disso, ficar de olho nos tropeços dos adversários para conquistarmos o título”, comentou.

A equipe santista treina novamente no CT do Grêmio na manhã desta sexta-feira e viaja no período da tarde para Chapecó (SC). A partida contra a Chapecoense será realizada às 19h30 deste domingo, na Arena Condá.