Pelo Paulistão, Sub-20 perde por 2 a 1 para o São Bernardo

Em um duelo equilibrado, o time sub-20 do Santos FC perdeu para o São Bernardo, na manhã deste sábado (10), por 2 a 1, no CT Rei Pelé, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista da categoria. Mesmo com a derrota, a equipe se mantém próxima ao topo da tabela, com 12 pontos conquistados em quatro vitórias.

Na primeira etapa, a equipe santista foi quem abriu o placar, com Danilo, aos 33 minutos. O camisa 9 do Peixe aproveitou a roubada de bola do lateral esquerdo Emerson, recebeu na entrada da área e bateu na saída do goleio Pedro. Em desvantagem no placar, a equipe do ABC paulista buscou forças para pressionar o Santos FC e igualar o marcador com Emerson, que acertou uma bela finalização de fora da área, logo aos três minutos do primeiro tempo.

Partida foi extremamente disputada (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)

Como o empate não era considerado um bom resultado pelo Peixe, a equipe comandada pelo técnico Aarão Alves seguiu buscando o gol adversário, mas acabou sofrendo a virada em um lance de contra ataque. Daniel recebeu bom passe, invadiu a área e superou o goleiro Fernando.

Com as alterações na etapa final, o Peixe continuou criando boas oportunidades em busca do empate que teimou em não sair. O lance mais perigoso foi de Vinicius, que encontrou a trave adversária após forte chute de fora da grande área, aos 47 minutos da etapa complementar.

“Eles vieram com a proposta de marcar o Santos FC e se aproveitaram da nossa agonia de tentar fazer o gol para saírem em velocidade no contra ataque. Tiveram chances, como nós também tivemos e marcaram o primeiro gol numa falha nossa de saída de bola e aproveitaram a nossa necessidade de tentar vencer, porque o empate também não nos servia em casa, eles foram felizes em virar o marcador. Não é um resultado normal. Temos que ganhar em casa, mas temos que ressaltar que nossa equipe buscou o gol adversário a todo o momento e infelizmente não conseguimos”, analisou o técnico Aarão Alves, que colocou em campo os seguintes atletas: Fernando; Lucas (Bruno), Vitor Mendes, Gabriel Casanova e Emerson; Vinicius, Guilherme e Alessandro (Alexandre); Nicolas (Vinicius), Marcos Vinicios (Francisco) e Danilo (Bruno Pelegrini).

O próximo desafio da equipe sub-20 do Peixe será na quinta-feira (15), às 15h, contra o Portuguesa Santista, em Ulrico Mursa, pela sétima rodada do Paulistão.