Pelo Estadual, Sub-15 e Sub-17 marcam 14 gols no São Bernardo

Pelo Estadual, Sub-15 e Sub-17 marcam 14 gols no São Bernardo

As categorias infantil e juvenil do Santos FC tiveram uma excelente manhã neste sábado (29). No CT Rei Pelé, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, o Sub-15 venceu o São Bernardo por 6 a 0 e chegou à quarta vitória seguida, na liderança do Grupo 09, com 12 pontos. Já o Sub-17, goleou os visitantes por 8 a 0 e pulou da quinta para terceira colocação, somando sete pontos.

David e Marcos Leonardo, com três gols cada neste embate, ajudaram o Peixe a chegar na marca de 19 tentos convertidos já neste início de competição. Para este compromisso, o técnico Gustavo Roma escalou o Alvinegro Praiano com: Victor; Cadu (Pedro Augusto), Ivonei, Luiz Felipe e Pedro Henrique; Sandry (Felipe), Giovanni e Gabriel Pirani (Rafael); David, Renyer (Marcos Leonardo) e Fernando Paiva (Andrey Quintino).

“No primeiro tempo jogamos muito bem, mas perdemos muitos gols. No segundo tempo, mantivemos o ritmo e conseguimos concluir os gols. O Marcos Leonardo entrou (na etapa final) e fez três neste jogo. Outra hora pode ser outro jogador. Temos um time forte e, mantendo isso, chegaremos longe. Fazemos um forte trabalho físico, nossos meninos estão resistindo bem ao jogo. O condicionamento físico, aliado à qualidade técnica que eles tem, e a parte tática formam a receita para chegar no sucesso”, disse o treinador.

Yuri e Victor Yan comemoram, do time Sub-17, comemoram gol no CT Rei Pelé (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

O Sub-17 santista precisava de uma boa atuação para deixar para trás a derrota por 5 a 2 para o CA Diadema, na última rodada. Em manhã inspirada, Yuri (3), Rodrygo (2), Victor Yan, Kaique e Denilson ajudaramm o time treinado por Luciano Santos a conquistar a segunda vitória no Estadual. Neste desafio, o Alvinegro Praiano entrou em campo com: Breno; Lucas (Denilson), Clayton, Kaique (Gustavo Cipriano) e Rhuan (Luan); Sandro, Weslley (Mikael), Victor Yan e Lucas Lourenço; Yuri (Lucas Sena) e Rodrygo.

“Não tínhamos dúvida da capacidade e do potencial deste grupo. Fizemos algumas mudanças na equipe e voltamos a jogar em alto nível. E é assim que estamos acostumados a jogar. Fizemos isso no Sub-11, 13 e no 15. É o mesmo futebol. Temos que controlar as ações do jogo e explorar o que cada um tem de melhor. Se não fizermos isso, seremos iguais aos outros times. Neste sábado fomos diferentes. Fomos Santos Futebol Clube”, analisou Luciano Santos, que acompanha esta safra nascida nos anos 2000 e 2001 desde a categoria mirim.

De folga neste domingo (30) e nesta segunda-feira (1), os Meninos da Vila voltam aos treinamentos na terça-feira (2). O próximo compromisso pelo Campeonato Paulista será no sábado (6) diante do Jabaquara. Ambas as partidas serão realizadas no Estádio Espanha, a partir das 9 horas, em Santos.