Pelo Campeonato Paulista, Sub-15 e Sub-17 vencem o Mauaense no CT Rei Pelé

Pelo Campeonato Paulista, Sub-15 e Sub-17 vencem o Mauaense no CT Rei Pelé

As categorias Infantil e Juvenil do Santos FC venceram o Mauaense pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Na manhã deste sábado (23), no CT Rei Pelé, o Sub-15 goleou o time de Mauá por 5 a 0. Já o Sub-17, em uma partida acirrada, bateu o visitante por 3 a 2 e somou seus primeiros pontos no Grupo 09.

Com dois jogos e duas vitórias, o Sub-15 soma seis pontos também no Grupo 09. Para golear o Mauaense, o técnico Luciano Santos escalou o Peixe com: Thiago (Breno); Carlos Eduardo (Ivonei), Gustavo Cipriano, Kaique e Luan; Cauan, Sandry (Gabriel Pirani) e Sandro (Giovanni); Reifit (Julio Cesar), Yuri e Lucas Sena. Os gols do Alvinegro Praiano foram marcados por Yuri (3), Lucas Sena e Giovane.

“O time executou muito bem a nossa proposta de jogo. Não podemos ficar reféns dos desfalques que foram para a Seleção Brasileira (Vitor Yan, Lucas Lourenço e Rodrygo). O nosso plantel é muito bom e tem mostrado que sabe jogar no padrão ofensivo do Santos FC. Agora temos que descansar e já pensar na Copa Nike, que será nessa semana”, comentou o técnico Luciano Santos.

Wagner e Anderson Santos comemoram terceiro gol do Sub-17 na vitória diante o Mauaense (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC
Wagner e Anderson Santos comemoram terceiro gol do Sub-17 na vitória diante o Mauaense (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

Jogando com o time misto, o Sub-17 venceu o Mauaense com gols de Maxwell, Tailson e Wagner. Além destes, o treinador Aarão Alves escalou a equipe Juvenil com: Rafael; Mikael, Vitor Mendes, Clayton (Wagner) e Vinicius Cardoso (Rhuan); Weslley, Maxwell e Felipe Jaime (Tailson); Luiz Felipe (Wesley Diego), Antônio Cleiton (Anderson Santos) e Marcio.

“Nossa equipe jogou muito bem. Tudo ficou sob controle. Abrimos dois gols de vantagem no placar e só aí sofremos um. Fizemos o terceiro e tomamos outro gol já no fim da partida. Os meninos estão de parabéns. Agora já temos que pensar no duelo da Copa do Brasil, na quarta-feira”, disse Aarão Alves.

Pelo Campeonato Paulista, ambas as categorias voltam a campo no próximo sábado (30) diante do EC São Bernardo. As partidas serão realizadas no CT Rei Pelé, a partir das 9 horas.

Antes disso, o elenco Infantil viaja já neste domingo (24) para a cidade de Teresópolis (RJ), onde disputa a Copa Nike na Granja Comary. Já o time Juvenil, nesta quarta-feira (27), enfrenta o Fluminense pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil Sub-17. O embate será realizado na Vila Belmiro, às 19 horas, com entrada gratuita.