Pelo Campeonato Brasileiro, Santos FC perde para o Botafogo no Rio de Janeiro

Pelo Campeonato Brasileiro, Santos FC perde para o Botafogo no Rio de Janeiro

O Santos FC não somou pontos na 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (16), no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro-RJ, o Peixe perdeu para o Botafogo por 2 a 0. Com este resultado, o Alvinegro Praiano permanece com 42 pontos, na terceira colocação do Nacional. Os gols da partida foram marcados por Rodrigo Lindoso e Guilherme, aos 41 e 44 minutos do primeiro tempo.

A equipe santista entrou em campo com o time reserva diante do Botafogo. Dos 11 atletas que iniciaram a partida deste fim de semana, somente Vanderlei e Thiago Ribeiro começaram o duelo contra o Barcelona, na última quarta-feira (13), no primeiro duelo das quartas de final da Conmebol Libertadores Bridgestone.

O fator positivo da partida foi o retorno do argentino Vecchio. Após ficar fora de atuação por causa de uma ruptura no músculo adutor da coxa direita, sofrida na goleada por 4 a 2 sobre o Flamengo, pela Copa do Brasil, no dia 26 de julho, o atleta voltou a vestir a camisa do Peixe neste sábado (16). Acionado na segunda etapa do duelo, o meia se movimentou bem e tentou ajudar o Alvinegro Praiano a chegar ao empate.

De folga neste domingo (17), o Santos FC volta sua atenção à maior competição de clubes do continente. Às 21h45 desta quarta-feira (20), na Vila Belmiro, o time do técnico Levir Culpi recebe o Barcelona pelo segundo duelo das quartas de final da Libertadores. Os ingressos já estão esgotados.

Pelo Brasileirão, o Peixe volta a campo no próximo sábado (23) contra o Atlético-PR. A partida será realizada às 21 horas, na Vila Belmiro.

Botafogo 2 x 0 Santos FC
Local: Estádio Engenhão, Rio de Janeiro-RJ, às 19 horas do dia 16 de setembro de 2017;
Árbitro: Igor Junio Benevenuto – MG;
Auxiliares: Marcio Eustaquio S Santiago – MG e Celso Luiz da Silva – MG;
Cartões amarelos: Leandro Donizete (SFC); Guilherme e Victor Luis (BOT);
Gols: Rodrigo Lindoso, aos 41 do 1ºT, e Guilherme, aos 44 do 1ºT (BOT).

Santos FC: Vanderlei; Daniel Guedes, Fabián Noguera, Luiz Felipe e Orinho; Leandro Donizete, Léo Cittadini (Matheus Oliveira) e Jean Mota (Vecchio); Vladimir Hernandez, Kayke e Thiago Ribeiro (Serginho). Técnico: Levir Culpi.

Botafogo: Gatito Fernández; Luis Ricardo, Marcelo, Emerson Silva e Victor Luis; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva (Marcos Vinícius), João Paulo e Leonardo Valencia; Guilherme (Gilson) e Roger (Brenner). Técnico: Jair Ventura.