Pelé 75 anos: Mengálvio agradece a parceria com o Rei

Pelé 75 anos: Mengálvio agradece a parceria com o Rei

Todo grande instrumentista, mesmo o melhor do mundo, precisa de um maestro de primeira linha. Para o Rei Pelé poder tocar seu “violino” com maestria, existia um “cara” chamado Mengálvio carregando as batutas. O meia era conhecido no melhor time do mundo, o glorioso Santos FC da década de 60, como um dos jogadores que servia o melhor atleta do século.

Mengálvio se destacava pela inteligência, criatividade e grande habilidade dentro de campo. No aniversário de 75 anos de  Pelé, que acontece nesta sexta-feira (23), o eterno craque do Santos se sente presenteado por ter atuado ao lado do Rei do Futebol.

“Foi um dos principais sucessos da minha carreira ter jogado ao lado do Pelé. Eu realmente fiquei feliz e contente de fazer parte deste grande ataque que o Santos teve, e é famoso no mundo inteiro. Já paramos de jogar futebol há mais de 40 anos e ainda somos lembrados.”, diz emocionado o “Menga”.

Humilde, com fama de desligado fora de campo, sempre foi motivo de brincadeira entre os jogadores do Peixe. Mengálvio não titubeia na hora de falar o motivo deste esquadrão formado por Pelé, Coutinho, Dorval e Pepe, ter feito tanto sucesso e ser lembrado até hoje. “Por que nós somos lembrados? Porque simplesmente nós tínhamos no ataque o nosso grande Rei Pelé. Nós somos lembrados por causa dele”

foto: divulgação / Santos FC
foto: divulgação / Santos FC

Infelizmente, para Mengálvio, ele não tem o contato que gostaria com Pelé, mas compreende a agenda do amigo e ídolo. Mas quando estão juntos, não perdem tempo,e , claro, relembram várias histórias.

“Pelé tem muitos compromissos, né. A agenda dele é de uma pessoa impressionante. Uma vida muita agitada. Nós que não somos o Pelé já temos a vida agitada, imagina ele, o Edson Arantes do Nascimento. Então a gente não cobra dele, pois sabemos dos compromissos, mas o carinho é enorme, relembramos os momentos felizes, é uma pessoa muito alegre. Eu fico feliz de estar ao lado dele”.

Mengálvio faz questão de parabenizar seu eterno amigo: ” Honestamente, a gente fica feliz de poder comemorar mais um aniversário do Pelé. Dou meus muito parabéns para ele, que Deus ilumine, ou melhor, já está iluminado. E eu fico feliz e espero que nós duremos bastante anos (risos).

O craque nasceu no dia 17 de outubro de 1939, em Laguna, Santa Catarina. Atuou em 371 jogos e marcou 28 gols com a camisa do Santos FC. Vestiu o manto sagrado de 1960 a 1969. Conquistou vários títulos no Santos, como por exemplo, o Bi-Mundial (62 e 63), Libertadores da América (62 e 63) e os Brasileiros ( 1961 a 1965). Mengálvio foi campeão da Copa do Mundo de 1962.