Pela estreia da segunda fase do Paulista, Sub-17 recebe o Corinthians no CT Rei Pelé

Pela estreia da segunda fase do Paulista, Sub-17 recebe o Corinthians no CT Rei Pelé

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

O elenco Juvenil do Santos FC começa a segunda fase do Campeonato Paulista com um grande duelo neste sábado. No CT Rei Pelé, às 11 horas, o Peixe encara o Corinthians pela estreia do Grupo 11. Repetindo a semifinal da edição de 2015, o elenco santista está pronto para mais um forte e tradicional embate do Estadual.

Classificado na segunda colocação do Grupo 09, com 23 pontos, o Peixe somou sete vitórias, dois empates e três derrotas, com 45 gols marcados e 13 sofridos. Focado em conquistar os três primeiros pontos desta fase já na estreia, o elenco santista está preparado para um dos maiores clássicos do país.

“Nosso time está pronto para esta etapa. Fizemos uma boa Taça BH e o os garotos estão realmente confiantes para avançar na competição. A semana de trabalhos foi muito boa, pois, elenco e comissão estão em grande sintonia. Os garotos estão motivados e focados para mais um grande clássico”, comentou o supervisor técnico Ricardo Occhiuto.

Em 2015, o Alvinegro Praiano eliminou o Corinthians na semifinal do Paulista Sub-17. No primeiro embate, no CT Rei Pelé, o duelo ficou no 2 a 2. Já em São Paulo, o Peixe bateu o rival por 2 a 1, de virada, nos últimos minutos e conseguiu a vaga para a terceira final seguida do Estadual.

“O plantel está confiante para a estreia na segunda fase, mas sabemos das dificuldades que enfrentaremos perante o Corinthians. Precisamos fazer valer nosso mando de campo para largar na frente rumo à classificação. Acredito que o nosso diferencial pode ser a qualidade técnica dos nossos atletas, que estão em uma boa evolução”, analisou Aarão Alves.