Parceria em grande estilo: Santos FC terá escolas de futebol na China

Parceria em grande estilo: Santos FC terá escolas de futebol na China

(fotos: Divulgação/Santos FC)

Mundialmente famoso por toda sua história repleta de títulos, ídolos e glórias, o Santos FC dá um passo extremamente importante na busca por lucro, marketing e, principalmente, nos ensinamentos da arte do futebol. O Alvinegro Praiano firmou uma parceria com o futebol chinês, onde serão lançadas escolas de futebol do clube no país asiático.

Esta parceria vai expor a marca Santos FC em um dos mercados mais emergentes do futebol mundial. Para os chineses, o Santos FC é maior time formador de jogadores do mundo.

O vice-presidente do Clube, César Augusto Conforti, esteve na China e explicou como foi que a parceria se formou. “Eu e o gerente da base (Ronaldo Lima) fomos à China e tivemos a oportunidade de conhecer o futebol chinês, associações, escolas e vários setores. Fomos em diversas cidades. Conversei com o presidente da federação chinesa de futebol, o que seria a CBF deles, onde nos foi dito que eles queriam claramente uma parceria com o Santos Futebol Clube com a China. Uma parceria que disputamos com os grandes times da Europa, clubes da Argentina, etc. Eles entendem o Santos como o time que mais revela no mundo. E este é o nosso diferencial. Os chineses conhecem nosso time em detalhes. É uma parceria muito boa para todos nós, pois vamos espalhar o nome do Clube por toda China. Isso rende lucro e torcedores.”

Parceria Santos FC/China
Santos FC faz parceria com futebol chinês

O Clube contará com dois representantes para alavancar estar parceria, que já saiu do papel para se tornar algo concreto. O chinês Fang Ze e o brasileiro Marcelo Felipe Sousa são os sócios que vão ajudar no fortalecimento da marca Santos Futebol Clube na China. A ideia, a princípio, é na criação de escolinhas de futebol do Peixe no país asiático.

“A China, agora, com o advento do futebol, quer fazer com que a liga nacional cresça, assim com o seleção chinesa. Como nós sabemos, que, tanto o futebol, como a seleção, necessita de um trabalho de base. Os chineses reconhecem que o Santos é melhor clube formador de jogadores do mundo. Nós começamos a fazer um trabalho com o Santos há aproximadamente um ano, e os chineses viram que o Santos tem um trabalho melhor do que Barcelona, Chelsea, Real Madrid no quesito formação. Com a popularidade que o clube tem na China a parceria foi facilmente consolidada. O primeiro passo é introduzir as escolas do Santos na China. Vai aumentar a torcida do Santos na China e isso reverte em lucro e patrocínio. Nossa proposta é que em 10 anos o Santos tenha 50 escolas de futebol na China.”, diz Marcelo, sócio do grupo chinês no Brasil.

Gerente das categorias de base santista, Ronaldo Lima, enaltece o trabalho que está sendo feito no futebol chinês, e, claro, comemora os elogios declamados pelos chineses aos jovens talentos do Peixe. “É um mercado extremamente importante, onde o Santos vai poder, mais uma vez, ratificar o seu nome no cenário internacional. O mercado da China é emergente, eles têm investido bastante não só em tecnologia, mas também em equipamentos. E agora em recursos humanos, onde eles estão visando qualificar seus profissionais, utilizando as escolas do Santos. Vejo isso como uma deferência ao Santos. Não imaginávamos a grandeza disso tudo. Eles realmente estão preparados e motivados com essa parceria. Eu fico muito feliz de ter ouvido da boca dos chineses que o Santos tem a melhor base do mundo.”

Veja o vídeo do encontro que aconteceu na Vila Belmiro: