Para Vanderlei, entrosamento fora de campo reflete na boa fase do Santos FC

Para Vanderlei, entrosamento fora de campo reflete na boa fase do Santos FC

“Todo mundo se dá bem, se gosta”. Com esta afirmação do goleiro Vanderlei, que está entre os mais experientes do elenco ao lado de Renato e Ricardo Oliveira, revela que o sucesso do Santos FC na temporada vai além de questões táticas e técnicas.

Sem ter sua meta vazada em nove jogos, dos 24 que disputou pelo Campeonato Brasileiro até o momento, o camisa 1 do Peixe ressalta a influência desta boa relação entre todos do elenco nos resultados conquistados pela equipe.

“O grupo é muito bom. Termina o trabalho e a gente fica ali conversando, trocando ideias e isso é muito importante. A gente vê o resultado em campo. Essa amizade tem feito a diferença nos jogos. A gente espera permanecer assim até o fim do ano e conquistar nossos objetivos”, comentou.

Apesar do time santista estar embalado por uma sequência de cinco jogos sem derrota, envolvendo Brasileirão e Copa do Brasil, Vanderlei mantém os pés no chão e espera por uma confronto complicado diante do Joinville.

“Não tem mais jogo fácil. Todos os jogos agora valem muito. Para o Joinville vale a permanência na primeira divisão e para a gente o G4. Vai ser o jogo da vida deles. Eles sabem que se não vencerem este jogo dificilmente vão permanecer na primeira divisão e a gente tem que dar sequência no bom momento”, disse.

Sobre o bom momento na carreira, o goleiro do Alvinegro faz questão de dividir o mérito com os demais companheiros. “A marcação parte lá da frente com os atacantes, os meias voltando e marcando e isso facilita para a gente ali atrás e nos passa uma tranquilidade maior. Você percebe que as equipes não estão criando tanto contra a gente. A equipe está marcando, isso facilita para todos”, explicou Vanderlei.