Lucas Crispim convocado pela primeira vez. Bruno Henrique vetado pelo DM. Confira lista dos 23 relacionados por Levir Culpi

Lucas Crispim convocado pela primeira vez. Bruno Henrique vetado pelo DM. Confira lista dos 23 relacionados por Levir Culpi

Crédito da foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC

ATUALIZADO ÀS 16H20 – O técnico Levir Culpi convocou 23 atletas para o clássico entre o Santos Futebol Clube e o São Paulo, que será disputado no domingo (9), às 19 horas, no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP). O atacante Lucas Crispim, que autou emprestado no Campeonato Paulista 2017 no Ituano,é a novidade entre os relacionados para partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Bruno Henrique, que sofreu um pisão no pé esquerdo, está fora. Ricardo Oliveira, Zeca, Vitor Bueno, Caju, Gustavo Henrique e Luiz Felipe também foram vetados.

Já Lucas Crispim, também Menino da Vila, atuou no Paulistão emprestado ao Ituano. Ele retornou ao Santos FC logo após a conquista do Troféu do Interior do Campeonato Paulista 2017 com a equipe de Itu. Esta é a primeira vez que o atleta, que tem 10 jogos pelo time principal do Alvinegro Praiano, é relacionado em 2017.

A novidade negativa é a ausência do atacante Bruno Henrique, autor de um gol e uma assistência na belíssima vitória do Peixe por 3 a 2 sobre o Atlético-PR, em Curitiba, em confronto válido pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores Bridgestone 2017, disputado na quarta-feira (5). O camisa 27 sofreu um pisão no pé esquerdo durante o confronto e, mesmo tratando no departamento médico santista desde quinta-feira (6), não conseguiu se recuperar a tempo para o clássico.

Ricardo Oliveira, recuperado de pneumonia e contusão no tornozelo esquerdo, segue realizando inter-temporada especial para recuperar sua forma física e condição de jogo. O mesmo vale para o lateral-esquerdo Zeca que, na sexta-feira (7), iniciou o trabalho de transição no gramado do Centro de Treinamento Rei Pelé.

Vitor Bueno foi operado para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito na quinta-feira (6), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP), e só volta a jogar pelo Santos FC em 2018. Os zagueiro Gustavo Henrique e Luiz Felipe, que passaram pelo mesmo procedimento, seguem em processo de transição entre o Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol e o gramado do CT Rei Pelé e estão próximos do retorno. A volta do camisa 2 atrasou porque, há cerca de um mês, ele sofreu lesão de grau 1 no músculo bíceps femoral da perna direita.

O lateral-esquerdo Caju, que passou cerca de quatro meses tratando de lesão subtotal subtotal do músculo reto femoral da coxa esquerda, voltou a ser vetado pelo DM santista. Durante o empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, quando foi titular, ele sofreu uma lesão de grau 1 na panturrilha esquerda. Os demais demais atletas não foram relacionados por decisão da comissão técnica.

Veja abaixo a lista com os 23 atletas convocados pelo técnico Levir Culpi para o clássico entre Santos FC e São Paulo:

Goleiros
Vanderlei e Vladirmir

Zagueiros
David Braz, Fabián Noguera e Lucas Veríssimo

Laterais
Daniel Guedes e Victor Ferraz

Meio-campistas
Alison, Jean Mota, Leandro Donizete, Lucas Lima, Rafael Longuine, Renato, Serginho, Thiago Maia, Vecchio e Yuri

Atacantes
Arthur Gomes, Jonathan Copete, Kayke, Lucas Crispim, Thiago Ribeiro e Vladimir Hernández