“O Pacaembu também é nossa casa”, destaca o meio-campista Renato

“O Pacaembu também é nossa casa”, destaca o meio-campista Renato

(fotos: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos FC se prepara para enfrentar o Kenitra, do Marrocos, neste sábado (28), às 18h30, no estádio Pacaembu, em amistoso internacional preparatório para a temporada 2017. Os ingressos já estão à venda. 

O santista que mais jogou no estádio na capital foi o Rei Pelé, com 144 partidas, sendo 77 vitórias, 36 empates e 31 derrotas. Do elenco do Peixe, o que mais vezes atuou foi o meio-campista Renato. Ele disputou, contando a primeira passagem pelo Santos FC e a atual, 15 partidas, tendo obtido 14 vitórias e sofrido uma derrota.

“A gente sabe que o Pacaembu também é nossa casa. O torcedor comparece, nos incentiva, do primeiro minuto ao final. É um campo que nós também gostamos de jogar. Tenho um retrospecto bom lá e espero manter. Sabemos que a dificuldade será grande e mantemos os respeito pelo adversário, mas vamos em busca da vitória. Esperamos que torcedor compareça em grande número”, disse o camisa 8 do Peixe.

Depois de Renato, quem mais jogou foi o zagueiro David Braz, com 12 partidas, o meia Lucas Lima e Victor Ferraz com 11 partidas, goleiro Vanderlei e o zagueiro Gustavo Henrique com 10 partidas, o lateral-esquerdo Zeca, os atacantes Ricardo Oliveira e Thiago Ribeiro com 8 partidas e Thiago Maia com 7 partidas.

(Com informações de Guilherme Gomes Guarche – Coordenador do Centro de Memória e Estatística)