No Rio de Janeiro, Santos FC empata com o Fluminense e deixa a Copa do Brasil Sub-17

No Rio de Janeiro, Santos FC empata com o Fluminense e deixa a Copa do Brasil Sub-17

A categoria Juvenil do Santos FC está eliminada da Copa do Brasil Sub-17. Na tarde desta terça-feira (3), no Estádio das Laranjeiras, o Peixe empatou o duelo de volta das quartas de final por 1 a 1 com o Fluminense e se despediu da competição nacional. Após ter perdido o primeiro duelo por 2 a 1, somente a vitória por dois gols de diferença poderia dar a vaga ao Alvinegro Praiano.

O time carioca abriu o marcador aos 17 minutos do primeiro tempo com Samuel. Sem desistir da classificação, a equipe santista empatou o marcador aos 5 minutos da etapa final. Após cruzamento de Tailson, André bateu de primeira e mandou para o fundo da rede. Porém, sem conseguir ampliar o placar, o duelo terminou empatado.

Após a partida, o técnico Aarão Alves elogiou a garra dos Meninos da Vila e ressaltou a importância da Copa do Brasil para a formação do elenco.

“Foi um jogo bom. Pressionamos muito no início do segundo tempo. Conseguimos marcar um gol e seguimos tentando ampliar. Não convertemos outro tento, mas os garotos se dedicaram muito. Isso é fundamental. Gostaríamos de ter ido mais longe, mas fizemos uma boa campanha. Nosso plantel amadureceu mais e tirou boas lições da competição”, analisou Aarão.

Em seis jogos disputados nessa edição da Copa do Brasil Sub-17, o Santos FC somou quatro vitórias, um empate e uma derrota, com 15 gols marcados e oito sofridos.

Agora, pelo Campeonato Paulista, o Alvinegro Praiano retorna a campo neste sábado (7) diante da Portuguesa Santista. A partida será realizada às 10h45 no Estádio Ulrico Mursa.

Fluminense 1 x 1 Santos FC
Local: Estádio das Laranjeiras, às 15 horas;
Árbitro: Leandro Newley Ferreira Belota (RJ);
Auxiliares: Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá (RJ/FIFA) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ);
Cartões amarelos: Ynaiã, Anderson Santos e Clayton (SFC); Samuel, Paulo Victor, Willian e Guilherme (FLU).
Cartão vermelho: Ynaiã (SFC);
Gols: André aos 5 min do 1ºT (SFC); Samuel aos 17 min 1ºT (FLU).

Santos FC: Paulo Mazoti; Ynaiã, Clayton, Matheus Guedes e Rhuan; Wagner, Tailson (Yuri) e André; Nicolas (Antônio Cleiton), Bruno Pelegrini (Maxwell) e Anderson Santos (Mikael). Técnico: Aarão Alves.

Fluminense: Hans; Erik, Guilherme, Geovani e Paulo Victor; Nascimento, Rafael, Denilson e Evanilson; Samuel e Willian. Técnico: Celso Martins.