No Pacaembu, Santos FC prova que é o time da virada e vence o Flamengo por 3 a 2

No Pacaembu, Santos FC prova que é o time da virada e vence o Flamengo por 3 a 2

Fotos: Ivan Storti/SantosFC

O Santos FC conquistou uma bela vitória na noite desta quarta-feira (2). Pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Pacaembu, o Peixe bateu o Flamengo, de virada, por 3 a 2. Com muita entrega dentro de campo, o time treinado por Levir Culpi não desistiu e foi coroado com um importante resultado. Com este placar, o Alvinegro Praiano chegou aos 34 pontos, na terceira colocação do Nacional.

A primeira etapa no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho foi muito equilibrada. O Peixe utilizava a velocidade de Bruno Henrique e criava suas melhores jogadas pela esquerda. Os visitantes se lançavam ao ataque como podiam, mas a defesa santista foi precisa e não saiu para o intervalo em desvantagem no placar.

Na segunda etapa, o Alvinegro Praiano voltou mais agudo e abriu o marcador logo aos 8 minutos. Após Ricardo Oliveira arriscar da entrada da grande área, a bola desviou na defesa carioca e sobrou para Bruno Henrique, que, com muita agilidade, driblou o marcador e bateu rasteiro para marcar seu 12º gol com a camisa do time de Vila Belmiro.

O Flamengo conseguiu virar o marcador com Éverton Ribeiro, aos 11 minutos, e com Felipe Vizeu, aos 21. Mas isso não abalou o Alvinegro Praiano, que aproveitou a superioridade numérica, já que Rodinei foi expulso, e empatou o marcador aos 39 minutos com Alison. De fora da área, o volante bateu forte e viu a bola entrar no ângulo de Diego Alves.

 

O empate veio no fim da partida, mas o Santos FC queria a virada e a conquistou com o apoio que vinha das arquibancadas. Aos 43 minutos, Daniel Guedes cruzou a bola na área e viu Ricardo Oliveira cabecear firme para o gol e levar o torcedor santista ao delírio no Pacaembu.

Pela 19º rodada do Brasileirão, o Peixe volta a campo neste domingo (6) para encarar o Avaí. A partida será realizada no Estádio da Ressacada, às 19 horas, em Florianópolis (SC).

Santos FC 3 x 2 Flamengo
Local: Estádio do Pacaembu, às 21h45 do dia 02 de agosto de 2017;
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadao – GO;
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva – GO (FIFA) e Cristhian Passos Sorence – GO;
Cartões amarelos: Lucas Lima e Yuri (SFC); Rodinei, Diego e Everton (FLA);
Cartões vermelhos: David Braz (SFC); Rodinei (FLA);
Gols: Bruno Henrique, aos 8 do 2ºT, Alison, aos 39 do 2ºT, e Ricardo Oliveira, aos 43 do 2ºT (SFC); Éverton Ribeiro, aos 11 do 2ºT, e Felipe Vizeu, aos 21 do 2ºT (FLA).

Santos FC: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota (Kayke); Renato (Alison), Yuri (Zeca) e Lucas Lima; Copete, Ricardo Oliveira e Bruno Henrique. Técnico: Levir Culpi.

Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Revér, Juan e Renê (Berrío); Márcio Araújo, Willian Arão, Éverton Ribeiro, Diego (Pará) e Everton; Guerrero (Felipe Vizeu). Técnico: Zé Ricardo.