No CT Rei Pelé, elenco santista recebe emocionante visita do zagueiro Neto

No CT Rei Pelé, elenco santista recebe emocionante visita do zagueiro Neto

Foto: Juan Reol/SantosFC

O elenco do Santos FC recebeu uma grande visita na tarde desta quarta-feira (19). Sobrevivente da triste queda da aeronave que levava a delegação da Chapecoense à Colômbia, no dia 30 de novembro de 2016, o zagueiro Neto visitou o plantel santista no CT Rei Pelé. Em um momento emocionante, o ex-defensor do Peixe discursou sobre os valores da vida e foi recebido com muito carinho pelos atletas do Alvinegro Praiano.

Durante a visita no CT Rei Pelé, Neto contou detalhes sobre a tragédia, sua recuperação e a importância do valor das coisas simples. Com relatos fortes e mensagens de amor, o defensor trouxe um momento de reflexão para todos que estavam na concentração do jogo diante da Chapecoense, realizado na noite desta quarta-feira (19), na Vila Belmiro.

“É muito prazeroso vir aqui, tenho muitos amigos. Hoje eu visto a camisa da Chapecoense, mas o Santos FC é um clube que gosto muito. Dei uma palavra para o pessoal sobre o significado da vida. A vida é muito mais do que um jogo de futebol. Disse a eles (jogadores) para valorizarem as coisas simples, as vezes são momentos, ou pessoas que estão ao nosso lado e não damos tanta importância. Quando elas não estão mais percebemos a falta que fazem”, disse o atleta, que demonstrou muita alegria na visita.

“Os meninos daqui fizeram parte da minha vida. Sofreram comigo em momentos difíceis e se alegraram comigo nos bons momentos. Nada mais justo do que vir aqui e dar um abraço em cada um”, disse Neto, que passou pelo Alvinegro Praiano em 2013 e 2014, somando 40 partidas e um gol marcado.

Companheiro de Neto em 2014, o lateral Zeca abraçou o zagueiro e elogiou seu discurso para o elenco no CT. “O sentimento é de felicidade por vê-lo bem. Ver que Deus fez um milagre na vida dele. O Neto sempre foi gente boa, e agora, mais do que nunca, é um exemplo para todos. Existem pessoas que reclamam da vida, do dia a dia, de barriga cheia. Ele nos fez refletir e é um exemplo para ser seguido. Uma lenda para a vida toda”.