Neste sábado, Sub-15 e Sub-17 enfrentam o Mauaense pelo Campeonato Paulista

Neste sábado, Sub-15 e Sub-17 enfrentam o Mauaense pelo Campeonato Paulista

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

As categorias Infantil e Juvenil do Santos FC voltam a campo na manhã sábado pela décima rodada do Campeonato Paulista. Diante do Mauaense, no Estádio Pedro Benedetti, os Meninos da Vila seguem na luta pela classificação para a segunda fase. A entrada é gratuita.

Primeiro a subir a campo, às 9 horas, o time Sub-15 segue invicto na competição. Com 21 pontos, na liderança do Grupo 09, o elenco treinado por Luciano Santos possui sete vitórias em sete jogos, com 37 gols marcados e apenas três sofridos. Para este duelo, o comandante santista segue com um revezamento visando o equilíbrio no desgaste de todo o plantel.

“Estamos seguindo o planejamento de equilibrar o tempo de jogo de cada atleta. Os garotos entendem o revezamento e sabem da importância disso. Temos que manter o ritmo de todo o elenco. Eles sabem que não temos divisão de reservas e titulares. Queremos sempre deixar todos em condições de atuar”, disse Luciano.

Logo na sequência, às 10h45, o Sub-17 enfrenta o mesmo adversário a fim de subir na tabela. Com 12 pontos, o Alvinegro Praiano está na terceira colocação do Grupo 09 e quer iniciar uma boa sequência nessa fase.

“Tivemos uma semana muito boa. Empatamos um jogo treino com o Grêmio (RS), por 1 a 1, e gostamos da qualidade técnica nessa partida. A autoestima do time está elevada. Estamos confiantes em emplacar a segunda vitória seguida no Paulista”, disse Occhiuto.