Neste sábado (7), Sub-15 e Sub-17 enfrentam São Carlos e Mauense pelo Paulista

Neste sábado (7), Sub-15 e Sub-17 enfrentam São Carlos e Mauense pelo Paulista

Os times infantil e juvenil do Santos FC voltam a campo neste sábado (7) pelo Campeonato Paulista. Fora de casa, os Meninos da Vila encaram São Carlos e Mauaense pela quinta rodada da terceira fase do Estadual. Com Gustavo Roma e Luciano Santos fazendo curso para treinadores na CBF, os garotos do Peixe serão comandados por Emerson Ballio e Jefferson Félix.

Na cidade de São Carlos, às 9 horas, o Sub-15 do Peixe enfrenta o São Carlos no Estádio Professor Luiz Augusto de Oliveira. Líder isolado do Grupo 21, com 12 pontos, o Alvinegro Praiano já está classificado para as quartas de final da competição. Apesar disso, a comissão técnica santista não quer acomodação dos atletas e cobra muita seriedade neste desafio.

“Iremos com força máxima. Os jogadores que estavam na seleção vão atuar. Queremos conquistar a liderança geral e é importante vencermos mais estes dois jogos que restam. Não será fácil, mas estamos confiantes em uma boa atuação em São Carlos”, disse o auxiliar técnico Emerson Ballio, que ao lado de Gustavo Roma somam com o Sub-15 20 vitórias, três empates e apenas uma derrota, com 96 gols marcados e 16 sofridos.

Preparador físico Marcelo Garrafoli e auxiliar técnico Jefferson Félix conversam durante treino do Sub-17 (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

Já em Mauá, às 11 horas, o Sub-17 do Santos FC enfrenta o Mauaense no Estádio Pedro Benedetti. Na terceira posição do Grupo 21, com seis pontos, os garotos do Peixe precisam da vitória para se aproximarem da classificação. À frente da equipe nesta rodada, o auxiliar técnico Jefferson Félix espera uma difícil partida no ABC Paulista.

“Nossa semana foi muito boa e produtiva, com os meninos focados e preparados para mais uma decisão. Nossa expectativa é de um jogo difícil. Além do gramado ser muito irregular, o Mauaense joga sem compromisso, pois não almeja mais nada em se tratando de classificação para a próxima fase. Eles têm equipe muito bem treinada e disciplinada taticamente. Com certeza teremos muito trabalho”, disse Jefferson, que junto com Luciano Santos ajudou o Sub-17 a somar 16 vitórias, quatro empates e quatro derrotas neste Paulista, com 73 gols marcados e 22 sofridos.

Foto: Pedro Ernersto Guerra Azevedo/SantosFC