Neste sábado (5), Sub-15 e Sub-17 recebem Penapolense e Linense pelo Paulista

Neste sábado (5), Sub-15 e Sub-17 recebem Penapolense e Linense pelo Paulista

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

As categorias infantil e juvenil do Santos FC voltam a campo neste sábado (5) pelo Campeonato Paulista. Pela segunda rodada da segunda fase, no CT Rei Pelé, o Sub-15 recebe o Penapolense e o Sub-17 o Linense, a partir das 9 horas. A entrada é gratuita.

Primeiro a entrar em campo, o Sub-15 do Peixe está invicto neste Estadual. Em 15 partidas até aqui, os garotos treinados por Gustavo Roma somam 12 vitórias e três empates, com 52 gols marcados e 11 sofridos. Já isolado na liderança do Grupo 17, com três pontos, o Alvinegro Praiano quer vencer mais um compromisso para disparar na ponta da tabela.

“Nossa semana foi boa. Treinamos bem e os meninos estão bem focados para o jogo. O grupo que vai jogar é o mesmo de semana passada e estamos na expectativa de um bom resultado. Queremos somar mais três pontos para abrir uma boa vantagem perante os demais adversários, já que vencemos América e o Penapolense empatou com a Ponte Preta na estreia da nova fase”, explicou Roma.

Técnico Luciano Santos conversa com elenco Sub-17 (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

Logo na sequência, às 11 horas, o Sub-17 recebe o Linense com a promessa de um grande duelo. Invicto dentro de casa, a categoria comandada por Luciano Santos quer utilizar o bom retrospecto no CT Rei Pelé (5 vitórias e 2 empates) para bater seu oponente.

“A equipe trabalhou forte e concentrada no jogo durante a semana. Sabemos da qualidade da equipe do Linense e não podemos vacilar. Eles vêm de uma derrota e vão querer se recuperar nessa rodada. Mas queremos fazer prevalecer nosso fator campo e buscar mais uma vitória”, comentou Luciano.

Em 15 partidas até aqui, o Alvinegro Praiano soma dez vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, com 54 gols marcados e 11 sofridos.