Nesta sexta-feira, times Sub-15 e Sub-17 enfrentam o CA Diadema pelo Paulista

Nesta sexta-feira, times Sub-15 e Sub-17 enfrentam o CA Diadema pelo Paulista

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

As categorias infantil e juvenil do Santos FC voltam a campo, na manhã desta sexta-feira (21), pelo Campeonato Paulista. A partir das 9 horas, no Distrital Vila Alice, em Diadema, os Meninos da Vila encaram o CA Diadema pela terceira rodada do Estadual. A entrada é gratuita.

Com seis pontos, na liderança do Grupo 09, o Sub-15 do Peixe inicia seu desafio às 9 horas. Com 11 gols marcados e três sofridos em duas partidas, o técnico Gustavo Roma quer equilibrar o bom ataque santista com uma defesa precisa para superar o adversário do Grande ABC.

“Tivemos um bom tempo para trabalhar, já são três meses treinando a equipe. Fizemos dois jogos bons pelo Paulista e vencemos o Grêmio (RS), em um amistoso no CT Rei Pelé (na última segunda-feira), por 6 a 2. Fizemos 17 gols em três partidas. Depois disso, realizamos alguns trabalhos para ajustar a parte defensiva. Queremos um equilíbrio maior nos setores de ataque e defesa. Sabemos que será difícil jogar na casa do Diadema, mas queremos ditar o ritmo de jogo para buscar a vitória”.

Elenco e comissão técnica Sub-17 no CT Rei Pelé (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

Logo na sequência, às 11 horas, o Sub-17 enfrenta o mesmo adversário. Desfalcado nas duas primeiras partidas, em função de ter seis atletas convocados para a Seleção Brasileira da categoria, o time treinado pelo técnico Luciano Santos soma quatro pontos, na segunda posição do Grupo 09. Apesar do retorno destes jogadores, o comandante santista deve repetir a mesma formação dos embates anteriores.

“Estamos contentes com o retorno dos nossos jogadores (Kaique, Sandro, Victor Yan, Lucas Lourenço, Yuri e Rodrygo) mas eles serão opção para o jogo. Temos que valorizar os meninos que ficaram e representaram muito bem o Santos FC nestas duas partidas. Nosso elenco é forte e essa disputa por posição, de forma sadia e respeitosa, sempre deve existir. Isso serve para evitar acomodação e motivar todo o elenco para sempre apresentar o melhor futebol em mais alto nível”, comentou.