Nesta sexta-feira (12), Santos FC inaugura academia “Fábrica de Campeões”

Nesta sexta-feira (12), Santos FC inaugura academia “Fábrica de Campeões”

(Fotos: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos FC trabalha firme para crescer dentro e fora de campo. Com isso, às 11 horas desta sexta-feira (12), o clube lança a nova academia do CT Rei Pelé. Batizada de “Fábrica de campeões”, a área, que fica dentro do CEPRAF (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol), ganhou novos e modernos aparelhos, acompanhados de uma bela decoração para os atletas do Peixe. A Life Fitness e o Fundo Brahmeiro apoiaram o Peixe na reforma da academia.

A equipe santista terá 40 novos equipamentos, de última geração, para melhor trabalhar o preparo físico, prevenção e recuperação de lesões. À frente do departamento de saúde do Alvinegro Praiano, o médico Rodrigo Zogaib demonstra muita felicidade pela inauguração do novo espaço.

“A nova academia do Santos FC contempla um conjunto de equipamentos de altíssimo nível. Os aparelhos são modernos, com tecnologia de ponta, que vão nos trazer a possibilidade de um preparo físico, psíquico, biomecânico e biológico adequado para os atletas de alta performance. Foi um processo lento, muito dificultoso. Com o auxílio do professor Fernando Fernandes, responsável pela academia do clube, pesquisei e aprendi muitas coisas sobre a área de preparação física. Visitei feiras de aparelhos e conseguimos chegar a esta relação de equipamentos que, por fim, conseguimos elencar e adquirir para a nova academia do Santos Futebol Clube”.

No Peixe há 17 anos, o preparador físico Fernando Fernandes está à frente da academia do CT Rei Pelé há sete temporadas. Feliz pela aquisição dos novos equipamentos, o profissional ressalta a importância desta novidade para o clube.

“Essa nova academia vem de encontro ao que o Santos FC merece. Há muitos anos o clube vem despontando em todos os campeonatos, vem trazendo novos craques para o futebol brasileiro e mundial. A nova academia vem de encontro a isso. Ela representa o que o Santos FC é, um clube de ponta, grande e revelador. Para isso, precisamos sempre estar em excelência em tudo que a gente faz. Essa academia, com equipamentos novos e com alta tecnologia, vem favorecer um pouco mais aquilo que já estamos fazendo há anos. Fazemos grandes trabalhos com nossos atletas, esses novos equipamentos só vão incrementar”.

A reforma da academia santista contou com o apoio do Fundo Brahmeiro, que já efetuou a reforma dos vestiários da Vila Belmiro, em 2013, e a cobertura da calçada dos portões do estádio na Rua Princesa Isabel, em 2016. Em parceria com o Santos FC, a Brahma patrocinou a compra dos equipamentos, escolhidos pelo Peixe, na Life Fitness. Gerente de marketing esportivo da Ambev, Fred Fontes explica o objetivo desta parceria com muita empolgação.

“Sempre direcionamos os investimentos de patrocínios da cerveja Brahma em projetos que visam deixar um legado para fortalecer o futebol brasileiro. O novo espaço de excelência física é uma referência importante para o Santos FC e reforça ainda mais a nossa parceria com o clube”, comentou.

Responsável pelo departamento de fisioterapia do Santos FC, o fisioterapeuta Avelino Buongermino também utiliza a academia do Alvinegro Praiano para trabalhos de prevenção e recuperação de lesões. No Peixe desde 1989, Avelino ressalta a importância dos novos equipamentos para as atividades diárias do CEPRAF.

“O Santos FC foi um dos pioneiros em construção e modernização de CT de prevenção e tratamento de lesões. Com o compromisso de modernidade de aparelhagem, o clube sempre procurou estar à frente dessas situações. Nós, da fisioterapia, utilizamos a academia para o reequilíbrio da musculatura, em atividades de pós-operatório, e também para ganho de força, potência e resistência muscular. Com estes aparelhos novos, teremos retornos mais fáceis para encaminhar os atletas ao pessoal da preparação física, no início da transição”, explicou.

 

No comando da equipe santista, o técnico Dorival Júnior também elogia esta novidade do Peixe. “Foi uma luta de todos nós, um pedido desde quando chegamos aqui. Fico feliz pela oportunidade de ver o crescimento patrimonial do Santos FC, de ver o começo de uma mudança nessa área, que há muito tempo não acontecia. É um momento importante e não podemos ficar atrás dos outros clubes brasileiros em termos de estrutura. É o início de uma mostra da recuperação do clube em todos os aspectos”.

Preparador físico da equipe principal, Celso Rezende também explica a importância dos novos aparelhos para os atletas. “Agora temos aparelhos de última geração e os jogadores ganham muito com isso. É primordial fazer trabalhos na academia como rotina de treinamento. Em todos os treinos, pelo menos meia hora antes, os atletas têm que passar na academia para fazer fortalecimento. Se temos aparelhos novos, de última geração, os jogadores ganham mais e ficam ainda mais motivados”.

Fisiologista do clube desde 2010, Luis Fernando de Barros também enaltece a chegada dos novos aparelhos. Segundo o médico, o Santos FC só tem a ganhar com esta reforma na academia. “Essa academia já se tornou moderna de 2010 para 2011. De lá para cá, ela tem sido cada vez mais aprimorada. Agora, acredito que ela é uma das melhores academias de clube do país. Conforme os equipamentos vão mudando, vamos tendo mais benefícios para os atletas. Com aparelhos mais modernos, o movimento nos exercícios acaba se tornando mais próximo do que precisamos. Estes aparelhos têm um controle um pouco maior do tempo de execução e da quantidade de movimentos que o atleta fez. Isso facilita o trabalho e faz com que possamos individualizar, ainda mais, a carga de treinos”.

Veja aqui as fotos da nova academia do Santos FC.

Confira a lista dos novos equipamentos adquiridos pelo Peixe

– CROSS TRAINER PAINEL DISCOVER

– ESTEIRA PAINEL DISCOVER SE (6 unidades)

– FLEX STRIDER PAINEL DISCOVER

– BIKE VERTICAL COM PAINEL DISCOVER (4 unidades)

– BIKE HORIZONTAL COM PAINEL DISCOVER

– BIKE INDOOR TOMAHAWK (3 unidades)

– SPARC CYBEX

– INSIGNIA SERIES LEG EXTENSION

– INSIGNIA SERIES HIP ABDUCTOR

– INSIGNIA SERIES HIP ADDUCTOR

– INSIGNIA SERIES PULLDOWN

– INSIGNIA SERIES ROW/REAR DELTOID

– INSIGNIA SERIES CHEST PRESS

– INSIGNIA SERIES FLY/REAR DELTOID

– INSIGNIA SERIES SEATED LEG PRESS

– INSIGNIA SERIES SEATED LEG CURL

– HAMMER STRENGTH SELECT HIP & GLUTE

– EQUIP MUSC PARA PRESSÃO DE PERNAS SPL

– SMITH MACHINE

– CROSSOVER AJUSTÁVEL – DUAL ADJUSTABLE PULLEY

– BANCO PARA EXTENSÃO DE LOMBAR – SIGNATURE

– BANCOS AJUSTÁVEIS (2 unidades)

– EQUIPAMENTO DE MUSCULAÇÃO SIGNATURE

– RACK BIG IRON CYBEX

Sobre a Life Fitness

Líder mundial em equipamentos de ginástica, a empresa fabrica e vende produtos para musculação e exercício cardiovascular, reabilitação e bem-estar produtivo, mesas e acessórios de bilhar e mobiliário para jogos sob as marcas Life Fitness, Hammer Strength, Cybex, Indoor Cycling Group (ICG), SCIFIT, InMovement e Brunswick Billiards. Seus equipamentos são distribuídos em mais de 148 países. Com sede em Chicago, EUA, a Life Fitness é uma divisão da Brunswick Corporation (NYSE: BC).