Nesta segunda-feira, Sub-11 estreia na GO CUP contra o Cabo Verde (GO)

Nesta segunda-feira, Sub-11 estreia na GO CUP contra o Cabo Verde (GO)

A categoria Sub-11 do Santos FC estreia na GO CUP ao meio dia desta segunda-feira (21). Com tudo pronto na cidade de Aparecida de Goiânia (GO), os Meninos da Vila enfrentam o Cabo Verde (GO) na primeira rodada da competição de futebol 7.

Após duas semanas de preparação para o torneio, o técnico da categoria pré-mirim, Leandro Macagnan, revela que o elenco está pronto e ansioso para a primeira competição nesta modalidade do futebol.

“A nossa expectativa é muito boa. Os garotos desempenharam bons treinamentos na última semana. Acredito que devem evoluir jogo a jogo. Sinto o elenco um pouco ansioso, mas isso é normal. É a primeira competição dos meninos. Mas tiramos a pressão deles. Queremos que eles desenvolvam tudo que temos trabalhado com tranquilidade”, disse o treinador.

Empolgado com a competição, Leandro ressalta a importância da participação do Peixe na GO CUP. Segundo o treinador, o futebol 7 é fundamental para a formação dos garotos.

“O futebol 7 é muito importante por causa dos conceitos de jogo. Conceitos que buscamos dentro do modelo Santos FC de jogar. A modalidade é importante porque além dos atletas tocarem muitas vezes na bola, pela proximidade e o espaço reduzido, eles também vão realizar muitas outras ações próximas do que queremos nas partidas. Além disso, tem a questão cultural. Eles estarão em outro lugar do Brasil, convivendo até com jogadores internacionais. Isso ajuda muito no amadurecimento”, afirmou.