Negreiros, campeão formado na base do Peixe, faz aniversário

Negreiros, campeão formado na base do Peixe, faz aniversário

No dia 06 de agosto de 1946, nascia em Santos, o filho de Juvenal Ferraz Negreiros e Angelina Souza de Negreiros, de nome Walter Ferraz de Negreiros, que durante os anos de 1968 a 1971 jogou na equipe principal do Santos Futebol Clube 124 partidas marcando 12 gols.

Sua estreia com a camisa do Peixe aconteceu no dia 03 de maio de 1967 na vitória diante do CA Ferroviário de Curitiba pelo placar de 3 a 0 em partida valida pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa no Estádio do Pacaembu com gols de Pelé, Toninho Guerreiro e Cecconi (contra) a favor do Santos que formou com: Cláudio; Carlos Alberto, Orlando, Joel Camargo e Rildo: Clodoaldo (Negreiros) e Buglê (Lima); Toninho, Ismael, Pelé e Abel (Pepe). O técnico era Antônio Fernandes, o Antoninho.

Negreiros iniciou sua carreira nas equipes de base formando uma dupla no meio de campo com muito sucesso ao lado do amigo Clodoaldo Tavares Santana. Os dois jogaram juntos na equipe do Barreiros na várzea santista sendo comandados pelo técnico Miro Caiçara.

No Alvinegro da Vila ganhou os seguintes títulos:
1968 Campeão do Torneio Octogonal do Chile (Nicolau Moran)
Campeão Paulista
Campeão do Torneio Pentagonal de Buenos Aires
Campeão do Torneio Roberto Gomes Pedrosa
Campeão da Recopa Sulamericana
Campeão da Recopa Mundial
1969 Bi-campeão Paulista de Futebol

Curiosidade:

Negreiros que jogou pela última vez no dia 15 de janeiro de 1972 na derrota diante do Palmeira por 4 a 0 no Parque Antártica em jogo amistoso, teve também seu pai Juvenal Negreiros jogando como atacante e seu tio Fábio Ferraz de Negreiros como goleiro em meados dos anos de 1930.
Guilherme Guarche – Coordenador do Centro de Memória e Estatística