Na Vila, Sereias enfrentam o Rio Preto pelo primeiro jogo da final do Paulista

Na Vila, Sereias enfrentam o Rio Preto pelo primeiro jogo da final do Paulista

(foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)

Nesta quinta-feira (25), as Sereias da Vila iniciam a jornada mais importante desta temporada. O time joga a primeira partida da final do Campeonato Paulista na Vila Belmiro. As meninas do Peixe encaram o Rio Preto, às 15 horas, em Santos. As duas equipes realizaram as melhores campanhas da competição, mas como o time do interior ficou em primeiro na classificação geral, jogará por dois resultados iguais para chegar ao título. O resultado positivo para o Alvinegro Praiano é de fundamental importância. A entrada é gratuita.

O Santos Futebol Clube realizou 16 partidas na competição, vencendo 11 jogos, empatando quatro e perdendo um. As Sereias marcaram 56 gols e sofreram 11. A atacante Sole, autora do gol da classificação para a decisão, é a artilheira do Paulistão com 16 gols.

O técnico Caio Couto faz vários elogios ao adversário, mas considera as qualidades do Peixe suficientes para conseguir um bom resultado no confronto da Vila Belmiro. “Chegou a hora que tanto esperávamos. Enfrentaremos uma equipe aguerrida, com jogadoras velozes na frente. Precisamos manter nossas características, ou seja, muita posse de bola e intensidade com e sem a mesma. Sabemos da dificuldade do confronto, respeitamos muito o adversário, todavia nos entregaremos ao máximo em busca do objetivo final.”

O time terá o desfalque da zagueira Arruda, por ter recebido o terceiro cartão amarelo diante do Corinthians. O treinador santista não definiu a equipe que entra em campo, mas a provável escalação é: Paty; Giovanna, Auinã (Cida), Camila e Dani Silva, Kelly (Sandrinha), Suzane  e Érikinha; Ketlen,  Sole e Maria (Karen).