Na Vila, Sereias enfrentam o Corinthians visando chegar às finais do Paulista

Na Vila, Sereias enfrentam o Corinthians visando chegar às finais do Paulista

(foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)

Neste domingo (21), as Sereias da Vila tem um dos compromissos mais importantes da temporada de 2016. As meninas do Peixe enfrentam o Corinthians, às 10 horas, na Vila Belmiro, em jogo válido pela semifinais do Campeonato Paulista. Por ter realizado a segunda melhor campanha da competição, e empatado em 1 a 1 no jogo de ida, o Alvinegro Praino joga por outro empate para chegar às finais do Estadual. A entrada é gratuita, e, com isso, a expectativa é de um grande público em Urbano Caldeira.

A campanha do Peixe é excelente. O Santos Futebol Clube realizou 15 partidas na competição, vencendo 11 jogos, empatando três e perdendo um. As Sereias marcaram 54 gols e sofreram nove. A atacante Sole é a artilheira do Estadual com 15 gols.

Sereias da Vila. Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC
Sereias da Vila. Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC

O clima no time santista é muito bom, mas de muito respeito ao adversário. O técnico Caio Couto explica como as meninas estão preparadas para o jogo. ” É um clássico, duas equipes qualificadas, cada uma com sua proposta de jogo. Cremos num jogo difícil, em que a concentração e atitude da equipe santista serão preponderantes para o objetivo final. Até o momento, fizemos um grande trabalho e precisamos ratifica-lo com nossa classificação.”

O treinador santista tem algumas dúvidas para o clássico de domingo (21), já que algumas jogadoras estão se recuperando de contusão. O provável time que entra em campo: Paty, Giovanna, Arruda, Camila (Auinã) e Dani Silva; Kelly (Cida), Suzane, Erikinha (Moretti) e Maria;  Ketlen e Sole.