Na Vila Belmiro, Santos FC perde e se despede da Conmebol Libertadores Bridgestone

Na Vila Belmiro, Santos FC perde e se despede da Conmebol Libertadores Bridgestone

O Santos FC não avançou às semifinais da Conmebol Libertadores Bridgestone. Na noite desta quarta-feira (21), na Vila Belmiro, o Peixe perdeu para o Barcelona por 1 a 0 na partida de volta das quartas de final. O único gol do duelo foi marcado pelo atacante Jonatan Álvez, aos 22 minutos. Com um empate em 1 a 1 no primeiro jogo, em Guayaquil, o Alvinegro Praiano precisava de um empate em 0 a 0 ou uma vitória simples para avançar na competição.

A equipe santista começou o duelo com muita intensidade. Pelo lado direito, com Daniel Guedes, o Peixe chegou à área adversária duas vezes antes dos 5 minutos de jogo. No setor defensivo, o Alvinegro Praiano era preciso e neutralizava as jogadas da equipe equatoriana. Quando conseguiram arriscar de longe, aos 14 minutos, Vanderlei defendeu com tranquilidade para escanteio.

Sem valorizar a vantagem do 0 a 0, o Peixe se lançou ao ataque e quase abriu o marcador aos 18 minutos. Após cobrança de falta de Vecchio, David Braz cabeceou na grande área e viu a bola explodir no travessão do Barcelona.

O time visitante tentava surpreender o Alvinegro Praiano, mas a marcação do Peixe era precisa e o único gol da partida saiu somente na segunda etapa. A equipe santista saia ao ataque, porém foram os visitantes que marcaram o primeiro e único tento em Urbano Caldeira, com Jonatan Álvez, aos 22 minutos.

A partir do gol sofrido, o Santos FC se lançou ao ataque e, além da marcação adversária, tentava vencer a “cera” dos visitantes. Jonatan Álvez e Gabriel Marques, do Barcelona, e Bruno Henrique chegaram a ser expulsos após confusões causadas pelos equatorianos. Mesmo insistindo até o fim, o Peixe não conseguiu balançar as redes e se despediu da Libertadores com apenas a derrota da eliminação.

Pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro Praiano volta a campo neste sábado (23) para encarar o Atlético-PR. A partida será realizada às 21 horas, na Vila Belmiro, e os ingressos já estão à venda.

Santos FC 0 x 1 Barcelona
Local: Vila Belmiro, às 21h45 do dia 20 de setembro de 2017;
Árbitro: Victor H. Carrillo (Peru);
Auxiliares: Raul Lopez Cruz (Peru) e Victor Raez (Peru);
Cartões amarelos: Daniel Guedes e Bruno Henrique (SFC); Beder Caicedo, Marcos Caicedo, Jonatan Álvez (BAR);
Cartão vermelho: Bruno Henrique (SFC); Jonatan Álvez e Gabriel Marques (BAR);
Gol: Jonatan Álvez, aos 22 minutos do 2ºT (BAR).

Santos FC: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Alison, Leandro Donizete (Kayke) e Vecchio (Jean Mota); Copete, Ricardo Oliveira e Bruno Henrique. Técnico: Levir Culpi.

Barcelona: Banguera; Pedro Velasco, Aimar, Arreaga e Beder Caicedo; Gabriel Marques, Matías Oyola e Damián Diaz; Esterilla (José Ayoví), Jonatan Álvez e Marcos Caicedo (Erick Castillo). Técnico: Guillermo Almada.

Foto: Ivan Storti/SantosFC