Na estreia do uniforme 3, Santos FC vence o Fluminense na Vila Belmiro

Na estreia do uniforme 3, Santos FC vence o Fluminense na Vila Belmiro

(Fotos: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos FC venceu o Fluminense por 2 a 1, nesta quarta-feira (05), na Vila Belmiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Peixe foram marcados por Copete e Ricardo Oliveira. Foi a estreia do uniforme 3, lançado na última segunda-feira (03), quando também foi apresentado o patrocínio master da Caixa Econômica. O Alvinegro Praiano se manteve na quarta colocação, com 51 pontos.

A melhor oportunidade do Santos FC no primeiro tempo aconteceu com Ricardo Oliveira, aos 24 minutos. O atacante invadiu a área e chutou forte, mas o goleiro Júlio César fez grande defesa.

copete-gol-flu
Copete comemora o gol o primeiro gol do Peixe

O primeiro gol do Peixe foi marcado logo aos três minutos da segunda etapa. Após o cruzamento de Renato, o atacante Copete se antecipou e cabeceou forte.

Dois minutos depois, Thiago Maia fez boa jogada pela direita. Ricardo Oliveira tocou para Rafael Longuine, que chutou por cima do gol. Mas aos 17 minutos, após grande defesa de Vanderlei, Wellington Silva deixou tudo igual. 1 a 1.

Aos 29, o zagueiro Luiz Felipe chutou de fora da área e quase surpreendeu o goleiro adversário. O gol da vitória do Santos FC saiu aos 34 minutos. Jean Mota acertou a bola na trave e a zaga do Fluminense mandou para escanteio. Na cobrança do próprio Jean Mota, o atacante Ricardo Oliveira marcou de cabeça. Final na Vila Belmiro, 2 a 1 para o Peixe.

ricardo-comemoracao

O Santos FC que agora se prepara para o amistoso com o Benfica, no sábado (08), às 16h05, em comemoração aos 100 Anos do Estádio Urbano, a nossa lendária Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 2 X 1 FLUMINENSE

Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data: 05/10/2016, às 21 horas
Árbitro: Igor Junio Benevenuto – MG (ASP-FIFA)
Auxiliares: Pablo Almeida da Costa – MG (ASP-FIFA) e Celso Luiz da Silva – MG (CBF-1)
Público e renda: 5.253 pagantes / R$ 141.310,00
Cartões amarelos: nenhum
Gols: Copete, 3’/2ºTempo; Wellington Silva, 18’/2ºTempo e Ricardo Oliveira, 34’/2ºTempo

SANTOS FC: Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, David Braz e Zeca; Thiago Maia, Renato, Vecchio (Rafael Longuine) e Jean Mota (Yuri); Copete e Ricardo Oliveira (Rodrigão). Técnico: Dorival Júnior.

FLUMINENSE: Júlio César, Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Pierre (Richarlison), Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa; Marcos Júnior (Henrique Dourado) e Wellington (Marquinho). Técnico: Levir Culpi.