Na estreia de Levir Culpi, Santos FC vence Palmeiras e sobe na tabela do Brasileirão

Na estreia de Levir Culpi, Santos FC vence Palmeiras e sobe na tabela do Brasileirão

Fotos: Ivan Storti/SantosFC

O Santos FC somou mais três pontos importantes no Campeonato Brasileiro 2017. Na noite desta quarta-feira (14), na Vila Belmiro, o Peixe venceu o Palmeiras por 1 a 0 na estreia de Levir Culpi no comando do Alvinegro Praiano. Com este resultado, o time santista chegou aos 12 pontos, na quinta colocação do Nacional.

A equipe comandada por Levir Culpi iniciou o duelo com muita velocidade, sufocando o rival. Logo aos três minutos, após jogada de Copete pela esquerda, Bruno Henrique dominou na pequena área e bateu rasteiro, obrigando Fernando Prass a fazer uma grande intervenção.

O Alvinegro Praiano seguiu tentando furar o bloqueio defensivo do Palmeiras com Lucas Lima e Bruno Henrique, mas foi aos 5 minutos da segunda etapa em que o Peixe abriu o marcador na Vila Mais Famosa. Após receber belo lançamento de David Braz, Jean Mota avançou em velocidade e cruzou rasteiro para Kayke. Dentro da área, e marcado, o atacante bateu firme na bola para marcar seu sétimo gol pelo Peixe, terceiro em dois jogos.

Após balançar as redes, o Peixe se lançou ao ataque e levou trabalho a Fernando Prass em duas cabeçadas de Lucas Veríssimo e David Braz, aos 9 e aos 12 minutos, respectivamente. O Palmeiras tentou empatar o placar de todas as formas, mas com uma forte marcação, e grandes defesas de Vanderlei, o Santos FC conquistou sua terceira vitória seguida na competição.

Pela oitava rodada do Brasileiro, o time de Vila Belmiro volta a campo no sábado (17) diante da Ponte Preta. O duelo será realizado no Estádio do Pacaembu, às 21 horas, e os ingressos já estão à venda.

Santos FC 1 x 0 Palmeiras
Local: Vila Belmiro, 14 de junho de 2017, às 21h45;
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio – GO (FIFA)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires – GO (FIFA) e Leone Carvalho Rocha – GO;
Cartões amarelos: Lucas Lima (SFC); Tchê Tchê e Juninho (SEP);
Gols: Kayke, aos 5 do 2ºT (SFC).

Santos FC: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima (Vladimir Hernández); Bruno Henrique, Kayke (Leandro Donizete) e Copete (Fabián Noguera). Técnico: Levir Culpi.

Palmeiras: Fernando Prass; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Juninho; Thiago Santos (Raphael Veiga), Zé Roberto (Keno), Tchê Tchê (Jean) e Guerra; Róger Guedes e Willian. Técnico: Cuca