Na Arena Fonte Nova, Santos FC perde para o Bahia no Campeonato Brasileiro

Na Arena Fonte Nova, Santos FC perde para o Bahia no Campeonato Brasileiro

O Santos FC perdeu por 3 a 1 para o Bahia na noite desta quinta-feira (16), em Salvador, na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com este resultado, o time santista permanece na quarta colocação da competição com 56 pontos. O gol do Peixe foi marcado por Bruno Henrique, aos 16 minutos da etapa inicial. O Bahia marcou com Mendoza, aos 22 do 1º, de pênalti, com Alison, contra, aos 9 da segunda etapa e Edigar Junior, em outro pênalti, aos 32 minutos.

A equipe santista entrou ligada nos minutos iniciais de jogo. Atletas com muita disposição, dando bons lançamentos e finalizando, porém o time baiano dificultou muito, com marcação forte. Mas aos 15 minutos do 1º tempo, Lucas Lima rolou  para Bruno Henrique que disparou um belo chute, exigindo defesa difícil do goleiro Jean. Logo na sequência, o Peixe abriu o marcador. David Braz subiu ao ataque e cruzou pelo lado direito para Bruno Henrique, que só teve o trabalho de empurrar para o gol. Aos 21 minutos, o meia Zé Rafael, do Bahia, foi derrubado na área, e Sandro Meira Ricci marcou pênalti. Mendoza converteu. Tudo igual na Arena Fonte Nova. Após os gols, as duas equipes tiveram chances de desempatar o confronto, mas sem sucesso. No fim do primeiro tempo o zagueiro David Braz, com dores, foi substituído por Luiz Felipe.

O segundo tempo começou com o adversário partindo para o ataque. Aos 9 minutos, em contra-ataque baiano, o volante Alison, do Santos, marcou gol contra. Após a virado do tricolor da Bahia o time do Peixe voltou a pressionar. Os atacantes santistas insistiam na linha de frente, e a zaga do Bahia se virou como pode. O goleiro Vanderlei, do Alvinegro Praiano, realizou boas defesas em momentos importantes do duelo. Aos 29 minutos, o atacante Yuri Alberto, de 16 anos, entrou no lugar de Renato, fazendo sua estreia no time profissional. Aos 32 minutos, o árbitro marcou pênalti de Jean Mota. O atacante Edigar Junio ampliou para o Bahia. Aos 39 minutos, Ricardo Oliveira acertou a trave do time baiano. Nos minutos finais, Jean Mota exigiu uma ótima defesa do seu xará, goleiro do Bahia.

O Santos FC volta a campo no próximo domingo (19), às 19 horas, diante do Grêmio-RS, na Vila Belmiro, pela 37º rodada do Campeonato Brasileiros. Os ingressos já estão à venda

Bahia x Santos FC
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), no dia 16 de novembro de 2017;
Árbitro: Sandro Meira Ricci – SC (FIFA);
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho – SP (FIFA) e Marcelo Carvalho Van Gasse -SP (FIFA);
Cartões amarelos: Renê Júnior (BA), Tiago (BA), Jean Mota (SAN), Lucas Lima (SAN), Éder (BA)
Gols: Bruno Henrique, aos 16 do 1º (SFC); Mendoza, aos 22 do 1º (BA); Alison – contra, aos 9 do 2º (BA), Edigar Junio, aos 33 do 2º (BA)

Santos FC: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz (Luiz Felipe) e Jean Mota; Alison, Renato (Yuri Alberto) e Lucas Lima; Bruno Henrique, Ricardo Oliveira e Arthur Gomes (Vladimir Hernández). Técnico: Elano.

Bahia: Jean; Eduardo (Éder), Tiago, Thiago Martins e Juninho Capixaba; Renê Júnior, Juninho (Edson), Allione (Régis) e Zé Rafael; Mendoza e Edigar Junio. Técnico: Paulo Cézar Carpegiani.

Foto: Marcelo Malaquias / EC Bahia