Mudança de foco: Sereias da Vila estreiam na Copa do Brasil nesta quarta-feira (31)

Mudança de foco: Sereias da Vila estreiam na Copa do Brasil nesta quarta-feira (31)

(foto: Marcello Paiva  / Santos FC)

Após terminarem o Campeonato Paulista na segunda colocação, as Sereias da Vila mudam o foco e se preparam para a estreia da Copa do Brasil. O Santos FC enfrenta o Mixto, de Mato Grosso, nesta quarta-feira (31), às 15 horas, no CT Rei Pelé, em Santos. As partidas serão de ida e volta, onde sai a definição do time classificado para a próxima fase.

Nas duas primeiras fases, caso o time visitante vença por três ou mais gols de diferença, evita a partida de volta. Os critérios de desempate para avançar no campeonato são nesta sequência: maior saldo de gols, maior número de gols pró assinalados no campo do adversário.

O Alvinegro Praiano terá uma estreia importante na partida diante do time de Mato Grosso, a meia Maurine, que já deu título de Libertadores da América ao Peixe, e é atual campeã brasileira pelo Flamengo. A jogadora não esconde a ansiedade de voltar a camisa do Peixe. “Estou super ansiosa, não vou negar, estou querendo muito que chegue a partida de quarta. Espero estrear com vitória, claro, pois estamos precisando fazer um bom campeonato. Infelizmente nós ficamos em segundo lugar no Campeonato Paulista, mas as meninas estão de parabéns, pois não é fácil chegar em uma final de uma competição tão disputada. Agora, vamos focar para conquistar este título da Copa do Brasil.”, diz Maurine, que está confirmada no time titular.

O técnico Caio Couto ainda tem dúvidas para escalar o time, já que deve poupar várias atletas em decorrência do forte desgaste físico sofrido pelas jogadoras nos últimos jogos. O treinador do Peixe quer uma equipe agressiva diante do Mixto.

“Assim como na vida, no futebol precisamos provar algo a cada dia. Nova competição, nova oportunidade para continuarmos num processo de evolução. Temos pouquíssimas informações do adversário, no entanto devemos ser agressivos buscando um bom resultado visando o jogo de volta.”, diz Caio.

O provável time santista: Paty (Dani); Katiuscia (Maria), Cida, Arruda (Camila) e Natane (Dani Silva); Sandrinha, Maurine, Moretti e Karen; Chai e Sole (Raquel)