Meninos da Vila valorizam espírito coletivo para Copa São Paulo

Meninos da Vila valorizam espírito coletivo para Copa São Paulo

A união dentro e fora de campo pode colaborar muito na campanha do Santos FC na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Treinando firme para a competição, que tem início dia 2 de janeiro, o elenco santista acredita que a amizade e o espírito coletivo são pontos positivos para uma boa performance na maior competição de categorias de base do país.

Depois de um trabalho de campo reduzido, na tarde desta quarta-feira (16), o lateral-esquerdo Matheus Oliveira afirmou que o elenco do Peixe está bem concentrado e trabalhando em sintonia para o início da Copa São Paulo.

“Os nossos treinamentos têm sido bem fortes. Estamos fazendo uma boa preparação em um ótimo ambiente. Acredito que a nossa união pode nos ajudar muito. Não queremos ser apenas um time. Queremos ser uma família. Temos focado muito na coletividade. Creio que o talento individual aparacerá na hora certa se trabalharmos em forma conjunta”, disse o atleta.

Além de concordar com seu companheiro, o volante Robson Alves enalteceu o empenho da comissão técnica e dos atletas para a competição.

“Temos feitos bons e intensos trabalhos. Isso é importante para chegarmos bem preparados em Araraquara. A comissão técnica tem nos instruído muito bem. Além disso, a união do nosso grupo pode fazer a diferença. Nos damos bem fora de campo e dentro dele estamos em sintonia. Seguimos evoluindo e não vemos a hora da bola rolar”, comentou.

Com a estreia marcada para o dia 2 de janeiro, diante do AD Confiança, o time santista viaja para a sua sede, a cidade de Araraquara, no dia 31 de dezembro. Segundo o treinador Marcos Soares, o convívio dos atletas ajudará até na virada de ano na concentração.

“Estou satisfeito com os resultados dos treinos até aqui. Os meninos estão em um bom caminho. Eles também têm convivido muito bem um com o outro. Isso pode nos ajudar bastante. O grupo precisa saber que trabalham em prol de um único objetivo e que devem ter alegria de jogarem juntos”, afirmou o treinador.

No Grupo 7, além de enfrentar o AD Confiança, o Alvinegro Praiano ainda encara o América (PE), no dia 4, e a Ferroviária, no dia 6.